PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba vence o PSTC de virada na estreia do Paranaense com destaque de reforços

Nesta quinta-feira (18), o Coritiba estreiou no Campeonato Paranaense com uma vitória de 3 a 1 contra o PSTC, com gols de Robson, Matheus Frizzo e Eberth. A vitória alviverde foi de virada depois de um golaço do adversário, o Coxa segurou os nervos e assumiu o controle do jogo para buscar a vitória no […]

18 jan 2024 - 22h06
(atualizado às 22h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Nesta quinta-feira (18), o Coritiba estreiou no Campeonato Paranaense com uma vitória de 3 a 1 contra o PSTC, com gols de Robson, Matheus Frizzo e Eberth. A vitória alviverde foi de virada depois de um golaço do adversário, o Coxa segurou os nervos e assumiu o controle do jogo para buscar a vitória no primeiro jogo do ano.

Com a vitória, o Coritiba assumiu a 3ª posição, com três pontos, mesma pontuação do líder Athletico. Na próxima rodada, o Coxa volta a campo na segunda (22), às 20h, contra o São Joseense, no Couto Pereira. Pelo outro lado, o PSTC fica na 8ª posição e volta a campo no domingo (21), às 18h30, contra o Operário, no Germano Krueger.

PRIMEIRO TEMPO

O PSTC apresentou o cartão de visitas aos 11 minutos. Elivelton cobrou falta da entrada da área, encobriu a barreira do Coxa e acertou o canto esquerdo do gol defendido por Gabriel. Um golaço. O visitantes permaneceram bem postados na defesa, mas a troca de passes do Coritiba foi determinante para quebrar o bloqueio. A primeira chance de empate foi aos 23. Jamerson serviu Frizzo e avançou para receber de volta já dentro da área. O lateral chutou rasteiro, mas o goleiro Diego agarrou. Cinco minutos depois, Figueiredo cobrou falta de longe, a bola passou por cima da barreira e foi na direção do gol. Diego preferiu espalmar. Aos 31, Arilson achou Natanael, que pelo lado direito conseguiu colocar a bola na medida para Figueiredo. O camisa 22, sem marcação, cabeceou e perdeu uma boa chance para empatar a partida para o Coxa. Dois minutos depois, Robson deixou Frizzo em boa condição dentro da área, mas o meia demorou para finalizar e foi travado. A pressão, porém, resultou no gol de empate. Aos 38, Figueiredo abriu jogada com Natanael, que bateu cruzado pelo lado direito. A bola desviou em Edu e ficou livre para Frizzo empurrar para o gol aberto. Assim, o primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Coritiba começou mais organizado, Figueiredo tentou uma falta de fora da área, mas o goleiro do PSTC fez a defesa tranquilo. Na sequência o jogo deu uma acalmada, mas aos 19 minutos, o Coxa teve uma boa chance de gol que por pouco não terminou no fundo do gol. Aos 27 minutos, o PSTC conseguiu o segundo gol mas foi anulado, no lance seguinte o Coxa disparou para o ataque e Robson anotou o gol da virada alviverde. Depois do gol da virada, o Coritiba realizou todas as suas mudanças e deixou sua equipe mais organizada para se defender e tentar o contra-ataque, com isso Fabrício Daniel puxou o lance, Robson deixou Eberth na cara do gol e fuzilou a rede adversária para selar a vitória alviverde.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade