PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba tenta reconquistar confiança da torcida para a Série B

O início de temporada do Coritiba estremeceu ainda mais a relação do clube com a torcida, que não vinha bem...

5 abr 2024 - 08h15
Compartilhar
Exibir comentários

O início de temporada do Coritiba estremeceu ainda mais a relação do clube com a torcida, que não vinha bem com o rebaixamento no Brasileirão do ano passado. Porém, a expectativa de um ano de reestruturação vinha acalmando os ânimos, com um começo até positivo no Estadual. Só que as eliminações na Copa do Brasil, ainda na primeira fase para o Águia de Marabá, e na semifinal do Paranaense, romperam de vez esta confiança.

Nos últimos dias, sem entrar em campo desde o dia 24 de março, o Coxa alimentou em menor frequência as suas redes sociais, mas cada postagem, independentemente do assunto, gera uma avalanche de reclamações e críticas por parte da torcida. Uma relação que vai ficando cada vez mais estremecida de acordo com os resultados no campo.

Uma cobrança que o próprio Alviverde não tira a razão de existir. E o diretor executivo do Coritiba, William Thomas, ressaltou que cabe ao clube reconquistar essa confiança, especialmente com resultados dentro de campo.

"Respeito o torcedor. Os clubes só existem por causa do torcedor. E essa é uma relação de confiança que deve ser conquistada, mas que por vezes fica distante. Cabe a nós reconquistar e reaproximar o torcedor. E não com palavras, mas sim com comportamentos, atitudes e, principalmente, vitórias. O torcedor sabe a importância que tem para o clube", afirmou o dirigente.

Coritiba pede apoio na Série B

E neste momento delicado do ano, uma vez que a Série B, principal competição do Coritiba na temporada, vai se aproximando, a diretoria tenta, mais uma vez, reconquistar o apoio das arquibancadas.

"Temos uma competição que é caracterizada pelas vitórias em casa. O Couto Pereira será fundamental para o Coritiba conseguir o acesso. Vamos reconquistar o torcedor, especialmente com competência", acrescentou Thomas.

A estreia do Coxa na segunda divisão será entre os dias 19 e 21 de abril, contra a Ponte Preta, em Campinas, O primeiro jogo como mandante será contra o Brusque, entre os dias 26 e 28.

Torcida do Coxa fez sua parte ao longo do Paranaense.
Torcida do Coxa fez sua parte ao longo do Paranaense.
Foto: Divulgação/Coritiba / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade