0

Coritiba recebe o São Bento para reagir e evitar a crise

16 jul 2019
10h05
atualizado às 10h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Coxa precisa aproveitar fator torcida para não entrar em crise (Divulgação/CFC)

Com uma volta à Série B do Campeonato Brasileiro muito abaixo do esperado, com derrota, o Coritiba precisa reagir diante de seu torcedor e, para isso, nesta terça-feira, encara o São Bento, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, com expectativa de um grande público. O desafio será empolgar o torcedor e não transformar o apoio prometido em uma pressão negativa para o grupo, que pode entrar em crise com um tropeço.

Após a derrota para o Criciúma, o técnico Umberto Louzer teve uma semana para acertar o time e ganhou algumas opções para mexer na equipe. O volante Matheus Sales, que cumpriu suspensão, deve voltar naturalmente na vaga de Vitor Carvalho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Na lateral direita, Sávio e Felipe Mattioni disputam posição. Já o lateral-esquerdo Patrick Brey e o meia Giovanni voltaram a treinar com o grupo e estão novamente à disposição.

O treinador coxa-branca, que não ficou nada satisfeito com a atuação do time diante dos catarinenses, espera pelo menos eu a lição tenha sido aprendida e o time seja mais efetivo no setor de ataque e tenha mais atenção na defesa. "Temos que saber o momento de matar a partida e ter capricho no domínio e no passe. Nós erramos, ficamos abaixo das nossas expectativas. Temos que tirar exemplo para fazer a lição de casa contra o São Bento", avaliou.

Lutando contra a zona de rebaixamento, o São Bento retornou com empate diante do Sport Recife,mas precisa somar mais pontos para não ficar mais para trás, em situação delicada. O técnico Doriva não deve ter problemas maiores para montar a equipe, que pelo menos mostrou poder de reação no último confronto.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X SÃO BENTO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 16 de Julho de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)

CORITIBA: Wilson; Felipe Mattioni (Sávio), Walisson Maia, Sabino e Patrick Brey; Matheus Sales (João Vitor), Luiz Henrique, Thiago Lopes, Rafinha e Robson; Rodrigão.

Técnico: Umberto Louzer

SÃO BENTO: Henal; Régis, Guilherme Mattis, Élton e Guilherme Romão; Doriva e Fernandes; Cafu, Vinícius Kiss e Minho; Zé Roberto

Técnico: Doriva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade