Coritiba anuncia Paulo Autuori como novo diretor técnico
Aos 67 anos, dirigente trabalhará pela primeira vez no Coxa e reencontrará velho conhecido para formar dobradinha
O Coritiba anunciou, na manhã desta quinta-feira (9), Paulo Autuori como seu novo diretor técnico. Aos 67 anos, o profissional trabalhará pela primeira vez no Coxa, que em outros momentos chegou a conversar com ele, como em 2015 e também em 2023, já pela SAF.
Conforme a Banda B antecipou na manhã de quarta-feira (8), Autuori já vinha negociando com o clube desde o início da semana. O dirigente saiu do Cruzeiro no final de abril e agora assumirá um papel de ligação entre diretoria, elenco e comissão técnica.
"Autuori será o profissional responsável pela gestão técnica e desenvolvimento metodológico de futebol do Clube, com objetivo de integrar os processos de trabalho de todas as categorias de formação ao departamento profissional", diz trecho da nota do Coritiba.
𝐏𝐚𝐮𝐥𝐨 𝐀𝐮𝐭𝐮𝐨𝐫𝐢 𝐞́ 𝐨 𝐧𝐨𝐯𝐨 𝐃𝐢𝐫𝐞𝐭𝐨𝐫 𝐓𝐞́𝐜𝐧𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐫𝐢𝐭𝐢𝐛𝐚
𝑂 𝑝𝑟𝑜𝑓𝑖𝑠𝑠𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙 𝑠𝑒𝑟𝑎́ 𝑟𝑒𝑠𝑝𝑜𝑛𝑠𝑎́𝑣𝑒𝑙 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑔𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 𝑡𝑒́𝑐𝑛𝑖𝑐𝑎 𝑒 𝑚𝑒𝑡𝑜𝑑𝑜𝑙𝑜́𝑔𝑖𝑐𝑎 𝑑𝑜 𝑓𝑢𝑡𝑒𝑏𝑜𝑙
Em continuidade ao processo de… pic.twitter.com/n6KI4RETpf
— Coritiba (@Coritiba) May 9, 2024
Autuori chega prestigiado ao Coritiba
Sem ser, de fato, um treinador no futebol brasileiro desde 2016, apenas ocupando o cargo interinamente em alguns times, Paulo Autuori já foi superintendente de futebol e gestor técnico de Athletico, Santos, Goiás, Internacional e Cruzeiro.
Inclusive, no rival, foi determinante para a reformulação do departamento do clube, no qual trabalhou diretamente com Willian Thomás, atual executivo de futebol do Coxa. Os dois também estiveram juntos no Peixe e no Colorado.