0

Argel Fucks não é mais técnico do Coxa após eliminação

16 fev 2019
00h42
atualizado às 00h42
  • separator
  • comentários

Mais uma vez sobrou para um treinador no futebol brasileiro. A eliminação precoce do Coritiba na Copa do Brasil fez como vítima o técnico Argel Fucks, às vésperas da semifinal da primeira fase do Campeonato Paranaense, domingo, diante do FC Cascavel. Em reunião no final de noite desta sexta-feira a diretoria coxa-branca decidiu pela queda do treinador.

A gota d´água foi a derrota por 3 a 2 par ao URT, na primeira fase da Copa do Brasil, que tirou a equipe de um de seus principais objetivos da temporada. Nem mesmo o desempenho no Estadual salvou o emprego de Argel, que chegou ao clube durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e, no período, teve um aproveitamento de pouco mais de 48%, com seis vitórias em 18 partidas disputadas.

Para encarar o FC Cascavel, pela semifinal da Taça Barcímio Sicupira, Matheus Costa assume a equipe de forma interina. O auxiliar segue no comando até segunda ordem já que o clube, que tem ainda mais restrições orçamentárias após a eliminação na Copa do Brasil, não tem muitos nomes à disposição dentro de seu teto salarial.

Confira a nota oficial do clube:

O Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club anuncia que Argel Fucks não é mais o técnico da equipe alviverde. Quem também deixa o clube é o auxiliar técnico Glebson de Lira (Galeguinho).

Para a partida do próximo domingo (17), diante do Cascavel pela fase semifinal da Taça Barcímio Sicupira, a comissão técnica permanente do Coritiba terá a responsabilidade de conduzir a equipe.

Argel Fucks deixa o comando técnico do Verdão com aproveitamento de 48,1%, com seis vitórias, oito empates e quatro derrotas. O último jogo do treinador no comando da equipe foi na última quinta-feira, contra a URT, na derrota por 3 a 2 que eliminou o Coxa da Copa do Brasil.

O Coritiba agradece ao serviços prestados pelos dois profissionais e deseja sucesso no sequência de suas carreiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade