Após empate, Operário vence nos pênaltis e elimina o Coritiba do Estadual
Em jogo de quatro gols, Coxa busca o empate no Couto Pereira, mas falha nas cobranças alternadas e se despede do Estadual
Coritiba e Operário empataram em 2 a 2, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense, neste sábado (21), no Couto Pereira. Com o resultado, as equipes ficaram no 4 a 4 no placar agregado e a disputa por uma vaga na final foi para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, o Fantasma levou a melhor por 6 a 5 e garantiu a classificação.
No primeiro tempo, o equilíbrio deu o tom da partida, mas foi o Operário quem castigou primeiro. Já na reta final da etapa inicial, Hildeberto protagonizou grande jogada individual e Léo Gaúcho aproveitou a sobra na área para deslocar Pedro Morisco, abrindo o placar para os visitantes.
A reação do Coritiba veio logo no início do segundo tempo. Em cobrança de falta, Josué colocou a bola na cabeça de Maicon, que deixou tudo igual. O jogo seguiu lá e cá: aos 12 minutos, em bela jogada coletiva, Miranda lançou Hildeberto, que cruzou na medida para Aylon ampliar para o Fantasma. A vantagem durou pouco. Apenas três minutos depois, Bruno Melo cruzou para Lucas Ronier empatar o clássico no Couto Pereira e incendiar a torcida. Com o empate no marcador, a decisão foi para as penalidades.
Na série, Lavega parou nas mãos de Vágner, e Índio desperdiçou sua cobrança ao chutar para fora. Nas alternadas, o destino foi cruel com Maicon: apesar do gol no tempo normal, foi ele quem eliminou o Coxa, ao acertar a bola no travessão.
Agora, o Alviverde volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é nesta quarta-feira (25), quando recebe o São Paulo, às 19h30. Já o Operário espera o outro jogo das semifinais (22), entre Athletico e Londrina, para conhecer seu adversário na final.