Virada épica do Altético-MG revolta corintianos: volta, Tite
A impressionante derrota do Corinthians no Mineirão na noite desta quarta-feira, por 4 a 1 para o Atlético-MG, após abrir o placar e ter grande vantagem, já começa a repercutir. Revoltado, o torcedor do time paulista se direcionou ao Twitter para fazer as primeiras cobranças, que devem se intensificar nos próximos dias. No primeiro momento, um pedido se sobressaiu: "volta, Tite".
O termo "volta, Tite" virou um dos assuntos mais citados pelos internautas na rede social em território brasileiro e até no mundo todo. Em uníssono, torcedores da equipe exigem a saída de Mano Menezes, que já estava pressionado antes do duelo, e a volta do treinador que levou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.
"Volta Tite e volta o Corinthians de 2012, que tinha vontade de ganhar", citou @mirelly_c no Twitter. "Gente, eu faço um cartaz escrito 'volta, Tite' ou 'fora Mano?'", ironizou @jualvez.
Tite saiu do Corinthians em dezembro de 2013, com homenagens da torcida. Na época, o comandante foi pressionado pela campanha ruim no Campeonato Brasileiro e não aguentou a pressão. Desde então, dedicou tempo a estudos e não trabalhou. O ex-corintiano era o mais cotado para assumir a Seleção Brasileira, mas foi preterido por Dunga.
Mano Menezes assumiu o Corinthians no início deste ano e nunca foi unanimidade pelos altos e baixos da equipe. O técnico, inclusive, convive com protestos e pode sofrer com dias quentes agora. Internamente, a possibilidade de que o técnico não permaneça é grande, já que Mano não agrada nenhum dos candidatos da eleição do início de 2015. A eliminação trágica da Copa do Brasil deve ter selado o destino.
Veja o que é dito sobre a volta de Tite no Twitter: