Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

VAR, expulsão polêmica e estreia: os detalhes da vitória do Corinthians na Supercopa

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil. O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Paulista aproveitou a sobra de bola na cobrança de escanteio e abriu o placar para […]

2 fev 2026 - 07h04
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil.

O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Paulista aproveitou a sobra de bola na cobrança de escanteio e abriu o placar para o Timão. A etapa inicial foi marcada por equilíbrio, muitas faltas e bom desempenho defensivo da equipe alvinegra, com destaque para Breno Bidon e Matheuzinho, que tiveram participação ativa tanto na marcação quanto na saída de jogo.

A arbitragem ganhou protagonismo ainda no fim do primeiro tempo. O lance envolvendo uma cotovelada de Jorge Carrascal em Breno Bidon ocorreu antes do intervalo, mas a expulsão do jogador do Flamengo só foi confirmada cerca de 25 minutos depois, já no início da segunda etapa, após revisão do VAR pelo árbitro Wilton Pereira Klein, decisão que gerou muita polêmica.

Foto: Esporte News Mundo

No segundo tempo, o Corinthians teve um gol de Memphis Depay anulado pelo VAR, por impedimento. Mesmo administrando o resultado, o time seguiu criando chances. Já nos acréscimos, o Timão ampliou o placar com Yuri Alberto. O gol chegou a ser anulado inicialmente, mas foi confirmado após nova revisão do VAR, decretando a vitória alvinegra.

A jogada do segundo gol contou com a participação de Kaio César, que fez sua estreia pelo Corinthians, atuou por cerca de 20 minutos e deu a assistência para Yuri Alberto. Pelo lado do Flamengo, a partida marcou a reestreia de Lucas Paquetá, que deixou a desejar perdendo um gol claro no fim do segundo tempo que mudaria o destino do jogo.

A decisão foi acompanhada de perto por Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, que esteve presente no estádio observando jogadores das duas equipes. O público foi de 71.244 torcedores, com renda de R$ 12,69 milhões.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade