PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite rejeita Corinthians "covarde" e com perna trêmula na Bombonera

1 mai 2013 - 07h30
(atualizado às 07h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tite quer Corinthians com estabilidade emocional na Argentina</p>
Tite quer Corinthians com estabilidade emocional na Argentina
Foto: Célio Messias / Agência Lance

O técnico Tite se mostrou apreensivo para o duelo do Corinthians contra o Boca Juniors nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O treinador se mostra preocupado principalmente com a mística do Estádio La Bombonera, palco do duelo que tem início marcado para as 22h (de Brasília).

Para o comandante, a chave para o Corinthians não temer a força do Boca em sua casa, considerada um dos mais temidos palcos do mundo, é justamente não "tremer as pernas" e "não se acovardar" diante da torcida rival, que deve comparecer em peso e lotar as arquibancadas da Bombonera.

"A perna de todo mundo treme. É um templo do futebol. Precisamos da estabilidade emocional, independentemente do momento. Temos consciência do nosso trabalho, não podemos nos acomodar e temos que agredir o adversário", pediu Tite.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Vale frisar que o Boca não vive bom momento na atual temporada. São 10 partidas sem vitórias pelo Campeonato Argentino, além de retrospecto nada favorável na Bombonera em 2013 - são duas vitórias, três empates e três derrotas atuando em seus domínios.

Outra preocupação do Corinthians é com o meio-campista Riquelme, que ainda não tem presença confirmada no jogo - o atleta concedeu entrevista nesta terça e afirmou não estar 100%, e que aguardaria a decisão do treinador sobre sua presença no jogo. Mesmo assim, Tite pediu cautela.

"Todos sabemos da grande qualidade do Riquelme, mas também sabemos que a força do Boca Juniors está no seu conjunto, nas suas opções. Em termos técnicos, é claro que seria interessante se ele não participasse, mas o time é forte de qualquer maneira", analisou Tite.

O Corinthians encara o Boca Juniors nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em duelo marcado para as 22h. O jogo de volta acontecerá no dia 15 de maio, no Estádio do Pacaembu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade