PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite integra autor da cavadinha e outros três a elenco profissional

27 jan 2016 - 19h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians informou que quatro dos jogadores que fizeram parte da campanha alvinegra no vice-campeonato da Copa São Paulo de juniores serão imediatamente integrados ao grupo profissional. Outros poderão ser aproveitados na sequência, após um período de descanso.

Os já escolhidos são o volante Maycon, o meia Matheus Pereira e os atacantes Claudinho e Gabriel Vasconcelos. Pereira, chamado pelos companheiros de Pirulão, foi aquele que ficou marcado por ótimas atuações e uma desastrosa tentativa de cavadinha na disputa por pênaltis da decisão, vencida pelo Flamengo.

A presença de Maycon já havia sido confirmada por Tite, que não se ruborizou ao usar seu bom desempenho na Copinha para justificar a liberação de Marciel para o Cruzeiro. Os demais já trabalhavam frequentemente entre os profissionais e se juntarão ao grupo novamente.

Todos precisarão de paciência. Como percebeu Marciel, considerado o melhor jogador da Copa São Paulo em 2015, o técnico do Corinthians não costuma depositar confiança em garotos. Essa pré-disposição incomoda boa parte da torcida, e o gaúcho se defende citando Guilherme Arana e Malcom, figuras de 18 anos importantes na conquista do último Campeonato Brasileiro.

Eles eram, no entanto, as últimas opções de suas respectivas posições e só ganharam efetivamente oportunidade quando não havia outras alternativas. Marquinhos e Éverton Ribeiro são casos recentes de atletas que precisaram deixar o time comandado por Tite para ver suas carreiras deslancharem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade