PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite faz apelo para evitar saída: "Não vendam o Malcom"

29 jan 2016 - 16h15
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Tudo deve se resolver até o sábado, mas Tite não perdeu a esperança. O técnico fez um apelo aos dirigentes do Corinthians e, especialmente ao empresário de Malcom, Fernando Garcia, para que não seja concretizada a venda do atacante de 18 anos ao Bordeaux, da França.

“Tomara que o empresário... Como é o nome dele? Fernando? Que ele consiga enxergar atrás do muro um pouquinho. O garoto é um diamante. Em sua segunda temporada, fez oito gols, foi decisivo, está crescendo, maturando de forma muito importante. Tem todo um caminho pela frente para se valorizar e transformar isso em dinheiro”, afirmou.

“Qualquer decisão que tiver, o técnico vai abraçar. Mas, enquanto dá, vai dizer: não venda o Malcom”, acrescentou o gaúcho, ciente de que dificilmente terá o apelo atendido. Interessa a Garcia a negociação porque ele é o detentor da maior parte dos direitos econômicos do jogador. Para pagar dívidas com o agente, o Corinthians acabou ficando só com 30%.

Antes mesmo da chegada do Bordeaux, Tite conversou com o atleta sobre seu futuro. Muito satisfeito com a forma apresentada na volta das férias e vendo o atacante como peça-chave na remontagem da equipe, o comandante o orientou a aproveitar o bom momento vestindo preto e branco.

“Quando a gente ouve o passarinho cantando, o cara já se adianta pela experiência. Mais ou menos 20 dias atrás, eu chamei e falei: ‘Garoto, o que tu cresceu!’. Quanto ele amadureceu é uma coisa impressionante. ‘Pensa bem o quanto tu pode ficar aqui, com o grau de confiança adquirido. Não é hora de sair. Ouve teu técnico’”, relatou.

De acordo com o treinador, a resposta foi um sorriso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade