PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tiago Nunes pede cautela com revelações corintianas da Copinha

Treinador está de olho nos semifinalistas, mas prega paciência para não queimar etapas

19 jan 2020 - 18h34
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Tiago Nunes demonstrou cautela com o aproveitamento de jogadores do Corinthians que estão se destacando durante a participação do clube na Copa São Paulo de Juniores.

O Corinthians é semifinalista do torneio e enfrenta o Internacional, nesta terça-feira, 19h15, na Arena Barueri, em busca de uma vaga na final. O time de Itaquera é o maior vencedor da Copa SP, com dez títulos.

Dentro do planejamento traçado pela comissão técnica e a coordenação das categorias de base, além da limitação financeira do clube para investimentos, Nunes aproveitará jogadores relevados na base, mas não quer "queimar etapas". Primeiro serão analisados jogadores do Sub-23, depois do Sub-20 e, posteriormente, as promessas da Copa SP.

"Estamos de olho em todos os atletas, pedi que a base construa a linha de sucessão, quem eles enxergam a curto, médio e longo prazo. Vou olhar para o sub-23 e depois para o sub-20, mesmo que exista apelo da torcida com a Copa SP. Às vezes se acelera as decisões. Tenho boa experiência com atletas jovens, sei que todos têm potencial de melhora, tem de evoluir, treinar e ganhar experiência."

Tiago Nunes aproveitou a pré-temporada na Flórida Cup para testar jogadores revelados pelo clube, entre eles o lateral-esquerdo Lucas Piton e o atacante Madson. "O Piton a gente já tinha estabelecido que disputaria o torneio na lateral-esquerda, levou vantagem pela condição física. O Sidcley vai levar tempo ainda. Ele aproveitou a oportunidade, deu assistência. Estamos de olho em todos os atletas."

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade