PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

San Lorenzo é punido e pega Corinthians em "caldeirão" vazio

12 fev 2015 - 14h48
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nuevo Gasómetro não poderá receber torcedores em San Lorenzo x Corinthians</p>
Nuevo Gasómetro não poderá receber torcedores em San Lorenzo x Corinthians
Foto: Gabriel Rossi / Getty Images

Se Paolo Guerrero foi suspenso por três jogos pela Conmebol e não poderá enfrentar São Paulo e San Lorenzo nas duas primeiras rodadas da Copa Libertadores da América 2015, o time argentino também terá um enorme desfalque para o duelo diante do Corinthians, em 4 de março: a própria torcida.

No início da tarde desta quinta-feira, a entidade que comanda o futebol sul-americano anunciou que o San Lorenzo foi punido e que enfrentará a equipe alvinegra com portões fechados no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos.

Os atuais campeões da Copa Sul-Americana receberam a sanção por causa de agressão da torcida ao árbitro auxiliar na partida desta quarta, diante do River Plate, pela Recopa Sul-Americana. O time da capital argentina venceu por 1 a 0, faturou o título, e um torcedor do San Lorenzo atingiu um dos bandeirinhas com uma pedra.

<p>Estádio do San Lorenzo é um dos mais hostis da América</p>
Estádio do San Lorenzo é um dos mais hostis da América
Foto: Gabriel Rossi / Getty Images

A Conmebol, então, decretou que o time argentino terá de jogar uma partida com portões fechados na Libertadores: ela será a da segunda rodada da fase de grupos, contra o Corinthians, em 4 de março.

O time alvinegro, assim, vai encarar a fortíssima equipe argentina em uma atmosfera muito menos hostil do que a que o Nuevo Gasómetro costuma apresentar aos rivais. O estádio do San Lorenzo é considerado um "caldeirão" e foi um dos trunfos do time na inédita conquista continental do ano passado.

Mesmo assim, contudo, o Corinthians lamentou a punição. O motivo? Não poderá, também, levar torcedores à Argentina. "O Corinthians acabou sendo punido, também. O mando não é nosso, mas temos que acatar. Não tem o que fazer", disse o presidente do clube paulista, Roberto de Andrade, à Arena Sportv.

<p>Guerrero foi suspenso e não poderá pegar São Paulo e San Lorenzo</p>
Guerrero foi suspenso e não poderá pegar São Paulo e San Lorenzo
Foto: André Penner / AP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade