Rusga com Bahia faz Corinthians desistir da contratação de Kayky
Timão segue no mercado em busca de uma opção de velocidade para o ataque
O Corinthians desistiu da contratação do atacante Kayky, que pertence ao Bahia. Clube e jogador tinham um acordo por empréstimo até o final da temporada. A diretoria comunicou a decisão nas últimas horas aos agentes envolvidos. As informações são do "ge".
O clube ainda busca um jogador para a posição, mas descartou qualquer acordo com o Bahia. O motivo é que as duas direções não tem boa relação desde o caso Kauê Furquim, ocorrido em agosto do ano passado. Na ocasião, o Tricolor de Aço depositou o valor da multa rescisória do jovem para tirá-lo do Parque São Jorge.
O Timão, por sua vez, tentava renovar o contrato da joia com uma valorização salarial. O clube alega que a saída do jogador, que à época já frequentava treinos da equipe profissional, foi uma surpresa. O Corinthians, inclusive, chegou a acionar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), através da CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), pedindo uma punição ao clube nordestino.
Desempenho de Kayky também foi avaliado pelo Corinthians
Além do caso Kauê Furquim, o Corinthians analisou o desempenho recente de Kayky e considerou o desempenho do atleta abaixo do esperado. Em 2025, o atacante atuou pelo Sparta Rotterdam (Holanda) e pelo Bahia. O jogador participou de 54 partidas no período, com dois gols e sete assistências.
Diante desse cenário, o Corinthians voltou ao mercado em busca de reforços. A diretoria procura um atleta com velocidade e capacidade de drible. Até o momento, o clube fechou quatro contratações na temporada. São eles: o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira, o lateral-direito Pedro Milans e o atacante Kaio César.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.