Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Róger Guedes lidera participações em gols no Corinthians e faz melhor início da carreira; veja os números

17 abr 2023 - 09h30
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo, pela estreia do Brasileirão. Róger Guedes foi autor de um dos gols da vitória e se isolou na liderança de participações em gols do Timão em 2023. Além disso, superou o melhor início de ano na carreira.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians / Gazeta Esportiva

Róger Guedes disputou 16 jogos nesta temporada, marcou 11 gols e deu uma assistência. Portanto, o atacante participou de 12 gols marcados pelo Corinthians no ano e segue isolado como o líder dessa estatística no elenco. Yuri Alberto é o segundo colocado, com oito participações (quatro gols e quatro assistências).

Os gols de Róger Guedes saíram em quase todas as competições que o Corinthians disputou neste início de temporada. Pelo Campeonato Paulista, o atacante marcou oito gols e deu uma assistência, em 12 partidas. Já na Libertadores, o Timão estreou com vitória sobre o Liverpool, do Uruguai, com dois gols de Róger Guedes.

O triunfo conquistado neste domingo, pela primeira rodada do Brasileirão, também teve a marca de Róger Guedes, que fez o segundo gol da vitória por 2 a 1. Entratanto, a competição em que o atacante não marcou foi a Copa do Brasil. O Corinthians visitou o Remo fora de casa, pelo jogo de ida da Terceira Fase, e perdeu por 2 a 0.

Melhor início de temporada da carreira

As 12 participações em gols neste ano garantem o melhor início da carreira do atacante de 26 anos. Formado nas bases de Grêmio e Criciúma, Róger Guedes estreou profissionalmente pelo clube catarinense em novembro de 2014 e marcou seu primeiro gol justamente contra o Corinthians, pela última rodada do Brasileirão daquele ano.

Róger Guedes chamou a atenção atuando pelo Criciúma e foi contratado pelo Palmeiras em 2016, onde jogou até 2018. Em seguida, foi emprestado ao Atlético-MG e, seis meses depois, foi negociado com o futebol chinês. Pelo Shandong Luneng, o atacante jogou por três temporadas. Em 2021, retornou ao Brasil para vestir a camisa do Corinthians.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade