Quem é o técnico do rival do Corinthians que viralizou com traje de gala em partida
Segundo Castillo chamou a atenção com o visual que escolheu para comandar o Barcelona de Guayaquil na vitória sobre o Corinthians
O técnico Segundo Castillo chamou a atenção nas redes sociais com o visual que escolheu para comandar o Barcelona de Guayaquil na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, 5, em partida válida pela Libertadores. No entanto, o estilo marcante do treinador já é reconhecido no Equador há algum tempo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Castillo ganhou destaque ao assumir o comando interino do Barcelona de Guayaquil em 2023, atraindo olhares por seu visual. Em seis partidas à frente do time, ele utilizou seis trajes diferentes e conquistou o apelido de "Sir Alexander Castillo" por parte dos torcedores do clube. Retornou ao Barcelona no final de 2024, desta vez como treinador efetivo.
O técnico, de 42 anos, teve uma carreira como jogador e representou a seleção do Equador na Copa do Mundo de 2006, além das Copas América de 2007 e 2011.
Durante sua trajetória como atleta, Castillo despontou no Espoli-EQU e, em seguida, teve passagens por diversos clubes europeus, como Estrela Vermelha, Everton e Wolverhampton. Ele também atuou no futebol mexicano antes de vestir a camisa do Barcelona de Guayaquil pela primeira vez em 2016. Três anos depois, encerrou sua carreira no Guayaquil City-EQU.
No Brasil, o técnico viralizou ao aparecer no jogo contra o Corinthians. Ele encarou a partida como um verdadeiro evento de gala e apostou em um visual sofisticado: calça social, paletó e colete brancos, complementados por uma gravata borboleta, um acessório raramente visto em jogos de futebol.
O segredo para a composição do look, segundo ele, está em casa: em 2023, o treinador revelou que era a esposa quem o ajudava a escolher as roupas e desmentiu a contratação de um profissional de imagem para cuidar de seu estilo.
"Temos que saber que estamos à frente do Barcelona e é preciso representar o clube como se deve. Quando você vai ao trabalho, deve se vestir bem. Assim se transmite liderança", disse ele durante entrevista ao site "Primicias", em 2023.