3 eventos ao vivo

Oferta oficial do Tottenham paga multa de Paulinho e deve selar venda

21 jun 2013
18h43
atualizado às 20h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Em viagem à Inglaterra, o agente Giuliano Bertolucci viabilizou a proposta que deve levar Paulinho do Corinthians. O Tottenham, segundo o Terra apurou, aceitou pagar o valor da multa rescisória do volante, a serviço da Seleção Brasileira na Copa das Confederações. 

<p>Paulinho está no Corinthians desde 2010</p>
Paulinho está no Corinthians desde 2010
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O time inglês chegaria assim ao valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 59 milhões). A alta do euro nos últimos dias, por sinal, aumenta as expectativas que dirigentes corintianos tinham a respeito da transferência. Os direitos econômicos de Paulinho são divididos entre o Corinthians e a Grupo Pão de Açúcar, dono do clube Audax. 

Mais cedo, o diário inglês Daily Mail havia publicado que a direção corintiana tinha aceitado a oferta do Tottenham. Entre os dirigentes, porém, o clima é de conformismo, já que os valores apresentados pelo clube inglês atingem a multa rescisória prevista em contrato. Faltaria apenas o acerto salarial e o "sim" do jogador.

A oficialização da transferência, porém, só deve se dar depois da Copa das Confederações para resguardar o volante, a serviço da Seleção. Paulinho vive momento importante na equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari e marcou dois gols nos últimos quatro jogos realizados. Um deles, por sinal, contra a Inglaterra. Com dores no tornozelo esquerdo, será poupado contra a Itália, no sábado.

Revelado pelo Pão de Açúcar, Paulinho se destacou no Bragantino e foi contratado pelo Corinthians em 2010. O volante conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, a Copa Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes de 2012 e o Campeonato Paulista de 2013 com a camisa corintiana.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade