PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

'No va a bajar': entenda o 'lema' de Ramón Díaz, novo técnico do Corinthians

Torcida se empolga com anúncio do treinador e memes tomam conta das redes sociais

10 jul 2024 - 13h47
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Anunciado como novo treinador do Corinthians nesta quarta-feira, 10, o argentino Ramón Díaz precisou de poucos tempo para dar ao torcedor do Corinthians mais um fôlego de esperança na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Minutos após o clube oficializar sua contratação, as redes sociais já lotaram com uma série de memes envolvendo o técnico e a torcida alvinegra tratou de recuperar o lema de Díaz 'no va a bajar'.

A frase remete a sua última passagem no Brasil, quando comandou o Vasco na última temporada e também tinha a missão de livrar o clube carioca da queda. Em bom português, a afirmação quer dizer "não vai cair". A frase foi dita após o empate em 1 x 1 com o Bahia, em Salvador, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Ramón Díaz discursou na coletiva de imprensa e cravou que livraria o Vasco do rebaixamento. A frase se tornou marcante já que o treinador concretizou o fato e agora inspira corinthianos que querem ver o clube fora do Z4. Logo após o anúncio, o termo ser tornou um dos mais mencionados no X, antigo Twitter, e surgiu entre as trends do momento na rede.

"Senhoras e senhores, temos um técnico! No va a bajar!", escreve uma das páginas de meme sobre o Corinthians. "Venha, professor. A Fiel torcida te aguarda.", publicou outro. Os vídeos ainda exaltam a chegada de Díaz com música épicas de trilha sonora, incluindo o tema do filme Poderoso ChefãoI, dirigido por Francis Coppola na década de 1970.

Veja abaixo alguns dos vídeos e memes sobre chegada de Ramón Díaz ao Corinthians.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade