Memphis Depay revela desejo de renovar e detona política do Corinthians
A menos de seis meses do fim do contrato, camisa 10 cobra projeto a longo prazo da diretoria, exalta Fiel Torcida e elogia trabalho de Dorival
O atacante Memphis Depay quebrou o silêncio e falou abertamente sobre o seu futuro no Corinthians. Faltando menos de seis meses para o término do seu contrato atual, o holandês concedeu uma longa entrevista ao canal do ex-jogador Romário. O camisa 10 afirmou que deseja permanecer no Parque São Jorge, mas cobrou profissionalismo da diretoria para estender o vínculo.
Atualmente, o acordo do atleta com o Timão é válido até o dia 20 de junho de 2026. Até o momento, a alta cúpula alvinegra não iniciou as negociações oficiais para uma renovação. Contudo, Depay garantiu que está disposto a sentar para conversar, desde que o clube apresente um projeto sólido estrutural para as próximas décadas.
"O Corinthians e eu temos que nos sentar à mesa, estou super aberto. Temos que discutir isso, o equilíbrio entre o que é possível por conta da situação do clube, da diretoria e da estrutura. (…) Quando digo estrutura, digo pessoas que possuem um plano para 10, 15 anos".
Depay faz críticas severas à política e aos bastidores
Apesar do forte desejo de ficar no Brasil, o jogador demonstrou profunda insatisfação com os bastidores políticos do clube. Memphis relatou que diversas pessoas trabalham ativamente contra o Corinthians, bloqueando o crescimento financeiro da instituição por interesses próprios.
Além disso, o atacante criticou a exposição excessiva de informações confidenciais, afirmando que não suporta conviver com injustiças no dia a dia. Segundo ele, o vazamento de detalhes do seu contrato gerou ruídos desnecessários.
"Nunca tive problemas com a política, mas eles têm problemas com a gestão do clube ou, algumas vezes, por seus próprios interesses. Isso precisa acabar".
Amor pela torcida e grandeza mundial
Por outro lado, o holandês não poupou elogios à Fiel Torcida e à dimensão do Corinthians no cenário global. Memphis comparou o impacto da equipe paulista com gigantes do futebol europeu, como Barcelona e Manchester United. Ele exaltou a energia única da Neo Química Arena e declarou seu amor pelas arquibancadas alvinegras:
"Eu já joguei em estádios grandes, o Camp Nou tem (capacidade para) 100 mil pessoas. Eu não vi o que eu vejo aqui toda semana jogando na Neo Química Arena, é uma energia diferente. É uma das coisas mais lindas que está próxima ao meu coração e por isso eu amo jogar aqui, é apoio, é energia."
O atacante também falou sobre sua rápida adaptação ao estilo de vida brasileiro. Ele revelou que possui uma conexão cultural forte com o país, comparando a energia de São Paulo com a de Gana, terra natal de seu pai. Para completar, revelou que Ronaldinho Gaúcho sempre foi sua maior inspiração na infância.
Elogios a Dorival Júnior e joias do elenco
Durante o longo bate-papo, o camisa 10 fez questão de enaltecer o trabalho do técnico Dorival Júnior. Memphis creditou ao treinador a estabilidade e a experiência necessárias para o time voltar a conquistar troféus recentemente. O atacante se mostrou orgulhoso das glórias recentes da equipe:
"Dorival tem uma grande experiência em vencer títulos. Experiência no Brasil treinando grandes jogadores. Ele trouxe essa diferença para o time, agora temos essa experiência em ganhar títulos. Ele é muito importante, está fazendo um bom trabalho. Fala conosco e eu gostaria que ele continue fazendo isso. Ele precisa repetir, o time ainda está em desenvolvimento."
Por fim, ele avaliou o potencial de seus companheiros de equipe. Depay listou os jogadores do atual elenco que possuem talento de sobra para atuar em alto nível na Europa. Ele citou nominalmente Breno Bidon, André, Yuri Alberto, Matheuzinho, Hugo Souza, Bidu e o argentino Rodrigo Garro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.