PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Loja de ídolo Henao é point de roupas, ingressos e tietagem

Figura mais famosa do Once Caldas, goleiro costuma ir pessoalmente ao estabelecimento para levantar o movimento. Só faltou uma foto do Santos...

11 fev 2015 - 14h07
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Muito frequentada por torcedores do Once Caldas, Henao Store fica em um shopping de Manizales
Muito frequentada por torcedores do Once Caldas, Henao Store fica em um shopping de Manizales
Foto: Leandro Miranda / Terra

Juan Carlos Henao é para o Once Caldas o que Marcos é para o Palmeiras, ou Rogério Ceni para o São Paulo. Goleiro que passou quase duas décadas no clube, foi herói na conquista da Libertadores de 2004 e ainda está na ativa, ele é um ídolo sem igual em Manizales. E aos 43 anos, próximo de encerrar a carreira, o jogador já usa essa imagem para investir fora do futebol: sua loja Henao Store, em um shopping no centro da cidade, é sucesso em vários ramos.

A princípio, o local se especializa na venda de roupas. E não apenas vestuário esportivo: há também peças e calçados de passeio para homens, mulheres e crianças. Mas há muito mais para se fazer na Henao Store. A forte ligação do goleiro com o Once Caldas transformou a loja em ponto de venda de ingressos para os jogos do clube, e nas vezes em que o próprio Henao passa para verificar como andam os negócios, o lugar se transforma em um point de autógrafos.

"Ele sempre costuma vir, quando não está viajando ou concentrado com o time", disse Diana, gerente da loja, à reportagem do Terra. "Quando ele está aqui, as pessoas entram para tirar fotos, pegar autógrafos, e acabam comprando. O movimento sobe muito. Apesar de estarmos abertos desde o fim de 2013, muitas pessoas ainda não sabem que essa loja é de Henao. Algumas desconfiam pela foto na parede", riu ela, apontando uma imagem grande do goleiro vibrando com o título da Libertadores de 2004.

<p>Loja só tem uma imagem de Henao na parede, mas deve passar por reforma em 2015</p>
Loja só tem uma imagem de Henao na parede, mas deve passar por reforma em 2015
Foto: Leandro Miranda / Terra

Apesar de sua idolatria máxima acontecer em Manizales, Henao é uma figura reconhecida em toda a Colômbia. Por isso, ele já planeja abrir novas unidades de sua loja em outras cidades. A aposentadoria do veterano jogador deve acontecer ao final desta temporada de 2015, e ele pretende seguir no futebol – não como treinador, mas provavelmente como preparador de goleiros. Enquanto isso, também investe fora de campo.

"Neste ano, vamos fazer uma reforma. Já esteve aqui um designer, e pretendemos melhorar o ambiente. Colocar mais fotos da carreira dele, algumas luzes", contou a gerente. De fato, só há uma única foto de Henao no interior da loja. A passagem dele pelo Santos em 2005 – que não foi lá muito bem-sucedida – não está retratada, mas há um pouco de Brasil no local: uma foto de Neymar em um anúncio de material esportivo.

Não tem foto do Henao com a camisa do Santos, mas pelo menos o Brasil está representado com Neymar
Não tem foto do Henao com a camisa do Santos, mas pelo menos o Brasil está representado com Neymar
Foto: Leandro Miranda / Terra

Os grandes frequentadores da Henao Store, como não poderia deixar de ser, são os torcedores mais fanáticos do Once Caldas. Sócios e membros de uma organizada, inclusive, costumam receber descontos. Além disso, os próprios jogadores do clube estão entre os clientes mais assíduos. "Mesmo sendo patrocinados por marcas como Nike e Adidas, eles vêm aqui comprar coisas para as mulheres e os filhos", disse uma orgulhosa Diana.

Já o negócio da venda de ingressos, pelo menos para a partida desta quarta-feira contra o Corinthians, pela Pré-Libertadores, não está muito animado. A derrota por 4 a 0 no jogo de ida desanimou bastante os torcedores locais, e o Estádio Palogrande não deve ter nem metade de sua capacidade máxima preenchida nesta noite. Atualmente reserva de Cuadrado no Once Caldas, Henao muito provavelmente não vai encerrar sua carreira com outro título da Libertadores. Mas, felizmente para ele, já há outros projetos com que se preocupar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade