PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Live do Corinthians tem homofobia e "piada" sobre estupro

Evento foi transmitido no canal oficial do clube no YouTube e ainda fez pouco caso da violência contra mulheres

1 set 2020 - 07h29
(atualizado às 07h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A live de aniversário do Corinthians, em que foi anunciado o novo nome da arena em Itaquera, agora rebatizada de Neo Química Arena, foi marcada por comentários homofóbicos, além de "piadas" sobre estupro e violência contra mulheres.

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians
Andrés Sanchez, presidente do Corinthians
Foto: Danilo Fernandes/Framephoto / Estadão Conteúdo

O evento, transmitido no canal oficial do clube no YouTube, além da presença do presidente do clube, Andrés Sanchez, teve participação do ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, dentre outros convidados, e apresentação do ator e torcedor Dan Stulbach.

Após show da cantora Negra Li, Stulbach conversou com Giovanelli sobre a trajetória do jogador no clube da zona leste da capital paulista. O ex-atleta fez uma "piada" sobre agressão a mulheres, fazendo referência a novela Mulheres Apaixonadas, em que o personagem de Dan Stulbach batia na esposa.

Depois foi Andrés Sanchez que foi bastante infeliz ao comentar sobre o acordo para o naming rights da arena. Ao ser questionado como havia sido a negociação para o estádio receber o nome de Neo Química Arena, o presidente respondeu: "Fui estuprado."

Além disso, em outro momento, o youtuber Diego Harms, um dos apresentadores do Canal Vilhinha, cantou uma música provocativa ao arquirrival São Paulo, que venceu o Corinthians no último domingo, com termos homofóbicos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade