Script = https://s1.trrsf.com/update-1784725509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time
Publicidade

Jogadores do Corinthians demonstram incômodo com novo gramado da Neo Química

Elenco treinou no estádio antes da volta ao Brasileirão, mas não aprovou novo gramado. Timão garante que processo segue dentro do planejado

22 jul 2026 - 10h22
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Corinthians não aprovaram novo gramado da Neo Química Arena –
Jogadores do Corinthians não aprovaram novo gramado da Neo Química Arena –
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Jogada10

O novo gramado da Neo Química Arena ainda não agradou ao elenco do Corinthians. Após o primeiro treinamento realizado no estádio, na última segunda-feira (21/7), jogadores e funcionários demonstraram incômodo com as condições do campo, que será utilizado pela primeira vez nesta quinta-feira (24/7), contra o Remo, às 19h30, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Internamente, há relatos de que o gramado ainda apresenta pouca compactação e excesso de areia, consequência do processo de instalação. A avaliação é de que essas características influenciaram, inclusive, um lance envolvendo o volante Raniele durante a atividade comandada por Fernando Diniz.

O meio-campista prendeu o pé no gramado, perdeu o equilíbrio e caiu, sofrendo um grande ralado no joelho. Apesar do susto, a situação não preocupa, mas reforçou a percepção de que o campo ainda não oferece as condições ideais.

Jogadores do Corinthians não aprovaram novo gramado da Neo Química Arena –
Jogadores do Corinthians não aprovaram novo gramado da Neo Química Arena –
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Jogada10

Mesmo assim, o Corinthians trata o cenário com tranquilidade. Segundo o clube, a reforma segue o cronograma previsto e a quantidade maior de areia faz parte do processo de descompactação, que ainda não está concluído. A diretoria assegura que isso não compromete a prática do futebol e que o gramado voltará a apresentar o padrão de qualidade habitual nas próximas semanas.

A expectativa é de que o campo esteja praticamente nas condições ideais para o duelo contra o Internacional. O embate está marcado para o dia 6 de agosto, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes disso, a Neo Química Arena receberá mais dois compromissos do Corinthians. Os confrontos diante de Remo e Athletico pelo Campeonato Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra