PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Irritado com comentários, Tite diz não ter deixado de lado Copa do Brasil

28 ago 2015 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários

Tite mostrou bastante irritação com os comentários relativos à eliminação do Corinthians na Copa do Brasil. Dando clara prioridade ao Campeonato Brasileiro, o time revoltou parte de sua torcida ao usar uma formação alternativa no fracasso diante do rival Santos, mas o treinador não quer ouvir críticas.

O assunto ainda nem tinha sido mencionado na entrevista concedida pelo gaúcho na sexta-feira quando ele começou seu desabafo – que se estendeu até sem microfones, após o término da conferência. Questionado sobre a equipe que enfrentará a Chapecoense no domingo, aproveitou para se posicionar.

“Deixa eu colocar uma situação. De novo, ela me incomoda. Gostaria de que as pessoas me respeitassem. O técnico Tite não faz as coisas que ele quer. Está em uma hierarquia. Ele tem autonomia para a escalação, mas não define quem fica fora do jogo, não tem essa prerrogativa. Ele respeita seu lugar”, afirmou.

Com quase 40 mil pessoas em Itaquera, Fagner, Elias e Jadson foram poupados do clássico da última quarta-feira. Tite só havia confiado no garoto Matheus Pereira para atuar em quatro minutos como profissional, mas resolveu escalar o meia de 17 anos em um mata-mata contra um rival. Só não diga a ele que o Brasileiro foi priorizado.

“Se não jogaram o Jadson, o Elias e o Fagner, foi de forma consensual, diretiva, com seu presidente, passando por todos”, acrescentou, dizendo que a utilização desses jogadores traria riscos de lesão e insistindo que a decisão não foi sua. “Não é o técnico que faz, não é o Tite. Por favor, não coloquem assim.”

O desabafo gerou novos questionamentos e novos momentos de irritação de Tite, que adotou uma de suas linhas de raciocínio favoritas. Depois de dizer “você não entendeu” a um repórter e perguntar o nome de outro que o incomodou, disse que “cada pessoa tem seu nível de conhecimento” e pôs sua credibilidade acima da dos demais.

“Tenho inteligência, grandeza. Quando eu menti para vocês? Posso não comentar alguma coisa, mas não minto. Quando diz que o Tite não quer (usar o time titular), é desrespeito comigo. Isso me incomoda, sim”, afirmou, antes de repetir, sem rubor, que o Campeonato Brasileiro não foi colocado acima da Copa do Brasil. “Não foi priorizar. Não deixou de lado. Perdemos porque o Santos foi melhor”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade