Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca fala sobre Derby: "Não pode perder para os caras"
Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, falou sobre o clássico contra o Palmeiras, que será disputado neste domingo. O ex-jogador reconheceu virtudes do rival alviverde, mas reforçou que o Timão não pode perder esta partida, já que o Derby é "final de Copa do Mundo".
"Como vem de uma classificação (na Sul-Americana), o Corinthians está com o emocional equilibrado para o Derby. O Corinthians pode perder de qualquer um, menos para os caras. Derby é final de Copa do Mundo. É tiro, porrada e bomba, sem querer incitar a violência. É o jogo que consagra o jogador, que ele tem que dar a vida. O time tem que dar esse presente para o torcedor aqui. O time deles é organizado, vice-líder do campeonato, tem um baita de um treinador, um gestor de pessoas como o Abel Ferreira, temos que admitir isso. Mas a camisa do Corinthians pesa e amedronta qualquer um que vem pela frente", comentou Marcelinho após o amistoso comemorativo contra as lendas do Real Madrid, na Neo Química Arena.
Questionado sobre como o Timão deveria se comportar no clássico de domingo, o "Pé de Anjo" disse que a equipe tem que pressionar o Palmeiras desde os primeiros minutos.
"Ir para cima, mostrar logo nos dois, três primeiros minutos, entrar a milhão. Para o torcedor sentir que a equipe está com gana, o adversário vai ficar reprimido. Aqui dentro tem que ser rolo compressor, encurralar de tudo que é jeito e meio a zero está bom", complementou Marcelinho.
Hoje com 52 anos, o craque conquistou 10 títulos com a camisa do Corinthians, incluindo uma Copa do Brasil (1995), dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999) e um Mundial de Clubes (2000). Ao todo, Marcelinho Carioca possui 206 gols marcados em 433 jogos com a camisa do Alvinegro.
O Derby será disputado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, no gramado da Neo Química Arena.
Este será o último confronto do Timão diante do arquirrival na temporada de 2023. Ao todo, as equipes se enfrentaram duas vezes neste ano, com um empate, por 2 a 2, pelo Paulistão, e uma vitória alviverde, por 2 a 1, pelo Brasileirão.
A última vitória do Corinthians contra o Palmeiras foi em setembro de 2021. De lá para cá, foram cinco Derbys, com quatro triunfos palmeirenses e um empate.