Hugo Souza brilha nos pênaltis e coloca o Corinthians na final: 'Nossa camisa pesa'
Hugo Souza brilhou e o Corinthians confirmou presença na final da Copa do Brasil.
O Corinthians confirmou presença na final da Copa do Brasil neste domingo (14). Após perder por 2 a 1 para o Cruzeiro no tempo normal, o empate em 2 a 2 no placar agregado levou a definição da vaga para os pênaltis, com brilho de Hugo Souza.
Com emoção desde as primeiras batidas, quando Yuri Alberto errou o primeiro do Timão, o Corinthians soube lidar com o goleiro Cássio na equipe adversária e contou com a segurança de Hugo do lado corinthiano para avançar a final.
Pegando os dois últimos penaltis e consagrando a vitória Alvinegra, o camisa 1 do Corinthians falou com a imprensa após a partida, valorizando a postura coletiva do Corinthians ao longo da semifinal e destacou a entrega do elenco, independentemente dos momentos de dificuldade durante o confronto.
— Quero parabenizar a equipe. Independente do momento do jogo, a gente correu demais, se entregou demais, a gente acreditou, todo mundo, que sairia classificado - afirmou.
Já projetando a decisão, o camisa 1 reconheceu a força do adversário da final, mas ressaltou o peso da camisa alvinegra em jogos decisivos.
— Vamos em busca de um título, uma final contra um time muito difícil, que com certeza fez uma temporada melhor que a nossa, mas a gente é Corinthians e nossa camisa pesa muito nesses momentos - completou Hugo.
O goleiro também comentou sobre o contexto da temporada corinthiana, marcada por oscilações e problemas administrativos fora de campo. Hugo enxergou na Copa do Brasil a oportunidade de transformar um ano difícil em algo histórico.
— Um ano conturbado, muitos altos e baixos, mas quando acaba o Brasileiro, a gente vira a chave e entende que tem algo grande a brigar. Fazer um ano doloroso que possa ser histórico. É o que vamos buscar até o fim, vamos buscar o título que a torcida merece tanto e voltar a ser feliz.
Vivendo um dos melhores momentos da carreira, Hugo Souza tambem falou sobre a Seleção Brasileira. O goleiro tem sido convocado por Carlo Ancelotti e comentou sobre a esperada convocação para a Copa do Mundo.
— Tenho que agradecer a Deus ao momento diferenciado da minha vida. O auge da minha vida tem sido agora. Sonho com uma Copa do Mundo, durmo e acordo todo dia pensando nisso. Mudei a rotina e minha vida pensando nisso. E passa pelo que faço aqui, Deus escolheu, e o Corinthians tem ajudado - ressaltou.
Hugo comentou sobre a idolatria ao goleiro Cássio, um dos maiores goleiros da história do Corinthians.
— Tem que respeitar muito o Cássio. É um cara fenomenal, tem uma história incrível no clube, está na prateleira dos maiores ídolos. Mas hoje eu estou muito feliz pelo meu momento, construindo minha história dia após dia, passo a passo, porque eu não quero ser comparado a ninguém. Só quero ser o Hugo, fazer minha trajetória, minha história aqui no clube. - declarou o goleiro.
Por fim, o camisa 1 evitou clima de comemoração prolongada e pregou foco total na decisão. Hugo fez agradecimentos ao trabalho nos bastidores e reforçou que o pensamento do elenco já está voltado para a final. "Parabéns a todos, feliz pelo momento, mas acabou o dia, acaba a comemoração e vamos pensar numa final para buscar este título, se Deus quiser", concluiu.