"Harlem Sheik" diverte jogadores do Timão após vitória sobre Tijuana
Os jogadores do Corinthians tiveram uma quinta-feira tranquila após a importante vitória sobre o Tijuana na Copa Libertadores. Antes do leve treino do dia, eles produziram sua própria versão do "Harlem Shake", dança que virou mania na internet.
A dança tem esse nome porque foi criada por um morador do bairro novaiorquino do Harlem, na década de 1980. No vídeo que virou febre nas últimas semanas e ganhou incontáveis versões, só uma pessoa dança loucamente, ao som da música "Harlem Shake", enquanto as demais agem com seriedade. Depois, todos aderem à loucura.
No vestiário do Timão no CT do Parque Ecológico, quem liderou a brincadeira foi o Sheik. O vídeo publicado pelo Corinthians começa com o atacante dançando o "Harlem Sheik" - ou o "Nova Iguaçu Sheik", pois ele é muito orgulhoso de sua ginga do Rio de Janeiro - enquanto seus companheiros fazem alongamentos e se preparam o treino. Na sequência, a insanidade toma conta também dos outros atletas e dos roupeiros.Alguns demonstraram uma empolgação total - Fábio Santos chegou a subir em um dos armários. Outros, como Alessandro, acompanharam com olhar curioso a brincadeira, sem a disposição necessária para uma participação ativa na farra pré-treinamento.
"Eu só ri muito, bem distante. Não consegui entrar no clima da galera. Observar foi melhor do que participar. Eu vi o pessoal se produzindo, colocando caixa na cabeça", disse o lateral, recusando-se a apontar o destaque no "Nova Iguaçu Sheik". "Foram todos em um mesmo padrão, muito loucos."