PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Guerrero marca, Corinthians bate Santos e faz trinca em casa

9 nov 2014 - 21h24
(atualizado às 23h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Guerrero voltou ao Corinthians e não decepcionou. Após suspensão de três jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o peruano retornou ao time titular na noite deste domingo e foi o responsável direto pela vitória sobre o Santos, no primeiro clássico das equipes na Arena em Itaquera. Com gol do atacante, o clube da capital bateu o rival por 1 a 0 e manteve-se vivo na luta pelo G-4. Ademais, fez a trinca nos clássicos de estreia no novo estádio, visto que já havia vencido Palmeiras e São Paulo no local.

Cássio disputa bola com Damião
Cássio disputa bola com Damião
Foto: Reginaldo Alves de Castro / Gazeta Press

Sem Guerrero, o Corinthians fez três jogos, conquistando uma vitória e dois empates, com cinco gols marcados. O peruano foi um dos melhores em campo neste domingo e deu trabalho a todo momento para a defesa adversária. A vitória deixa a equipe de São Paulo com 57 pontos, em quinto lugar, fora do G-4 por critérios de desempate. Já o time da Baixada Santista, que teve em Lucas Lima um dos poucos destaques, segue sem ter o que brigar neste Brasileiro: é o oitavo, com 46 pontos.

Eliminados da Copa do Brasil, os clubes terão uma semana para se preparar para o próximo jogo pelo Brasileiro. No próximo domingo, o Corinthians visita o quase rebaixado Bahia na Fonte Nova, às 17h (de Brasília), e tentará não repetir a "síndrome de Robin Hood". O Santos, por sua vez, pega o líder Cruzeiro no mesmo dia e horário para tentar se vingar da eliminação na Copa do Brasil.

Santos tem mais posse de bola, mas é Guerrero quem marca

Apesar de jogar fora de casa, o Santos teve mais domínio no primeiro tempo. Mesmo assim, o Corinthians não demorou para sair na frente. Aos 8min, o zagueiro Bruno Uvini falhou e deu a bola de presente para Renato Augusto. O meia-campista corintiano ainda driblou o defensor, levantou a cabeça e cruzou rasteiro na medida para Guerrero só empurrar para o gol: 1 a 0.

O Corinthians seguiu explorando jogadas em velocidade, enquanto o Santos tocava mais a bola, e perdeu algumas chances, principalmente com Malcom, que mostrava pontaria bastante falha. O time da Baixada Santista, por sua vez, só teve chances com o meio-campista Lucas Lima, único destaque positivo da equipe no confronto até então. Aos 28min, ele cobrou falta fechada para assustar Cássio. Aos 36min, driblou dois zagueiros e fez o goleiro trabalhar.

Guerrero voltou ao Corinthians com gol contra Santos
Guerrero voltou ao Corinthians com gol contra Santos
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images
Corinthians domina segundo tempo e para em Aranha

Na volta para a etapa final, o time mandante mostrou mais ímpeto ofensivo e acumulou boas chances. Malcom fez jogada aos 2min, mas finalizou muito mal. Cinco minutos depois foi a vez de Renato Augusto receber na área e finalizar para ótima defesa de Aranha, que viu a zaga santista impedir a conclusão de Guerrero no rebote.

Aranha voltou a ser destaque na sequência: em ótimo lance, Guerrero serviu para Renato Augusto chutar e o goleiro espalmar. Na sequência, o atacante pegou a sobra e viu o arqueiro fazer "milagre".

O duelo Renato Augusto x Aranha continuou e o goleiro voltou a levar a melhor em lance dois minutos depois. A primeira chance do Santos na etapa final foi aos 23min: após cruzamento de Caju, Gabriel desviou e viu a bola tirar tinta da trave de Cássio. Mano colocou Luciano na vaga de Malcom e, no primeiro lance, o "talismã do segundo tempo" acertou, com desvio, o travessão.

A partida ganhou em emoção nos minutos finais e, enquanto Gabriel deu trabalho para Cássio de um lado, Fágner por pouco não aumentou para o Corinthians do outro. O corintiano Danilo também entrou no segundo tempo e fez Aranha espalmar após bom chute. Os gols não fizeram falta apenas aos mandantes, que saíram de campo com a vitória no clássico. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade