PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Gabriel Yuske comemora bom desempenho no Sub-17 e treino no profissional

Meia fala sobre desempenho do clube no Paulistão Sub-17 e projeta Brasileirão da categoria

30 jun 2023 - 18h55
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Yuske, meia do Corinthians Sub-17 (Divulgação/Agência Corinthians)
Gabriel Yuske, meia do Corinthians Sub-17 (Divulgação/Agência Corinthians)
Foto: Esporte News Mundo

O sub-17 do Corinthians segue invicto no Paulistão da categoria, com oito vitórias e um empate em nove jogos disputados. Um dos destaques da equipe é o meia Gabriel Yuske, que vem fazendo uma grande temporada. A fase do camisa 10 de 17 anos é tão boa, que o atleta foi integrado ao treino da equipe profissional do Timão, mostrando que a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, está de olho no jovem promissor que já tem contrato profissional e uma multa de R$ 52,2 milhões.

A semana foi iluminada para Gabriel Yuske. No último fim de semana, o meia deu assistência para Lucas Molina abrir o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Desportivo Brasil, pela primeira rodada da segunda fase do Paulistão. Na última quarta-feira (28), foi integrado pela primeira vez ao elenco profissional para treinamento do dia.

"Fico feliz em receber essa oportunidade, ainda não havia vivenciado isso. Espero que eu tenha mais oportunidades, foi uma experiência totalmente diferente, porque estar ali, com jogadores que eu tinha como espelho, referência e que só via pela televisão foi diferente e muito bom. Mas agora é pegar a experiência que tive lá e trazer para mim, procurando evoluir ao máximo", disse Yuske.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Líder do Grupo 11, o Corinthians classificou sem grandes dificuldades para a segunda fase da competição, somando 22 pontos, nove a mais que o segundo colocado. Já na segunda fase, o Timão caiu no Grupo 22, ao lado de Mirassol, Desportivo Brasil e XV de Piracicaba. Titular em oito das noves partidas, Yuske comentou o bom momento vivido por ele e pela equipe.

"A equipe vem se dedicando, estamos procurando fazer o que a comissão técnica está pedindo, ainda temos uma invencibilidade no campeonato e agora é seguir nesse caminho, que nosso foco é brigar pelo título. Eu venho vivendo um momento muito bom, participando de gols, contribuindo para a equipe e começando jogos como titular. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação no dia a dia", elogiou Yuske.

Além do Paulistão, o Corinthians começa, na próxima semana, a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. Apesar de ser uma equipe muito tradicional nas categorias de base, o Timão busca o primeiro título na competição, que iniciou em 2019. A melhor colocação da equipe alvinegra, foi logo no ano que iniciou, quando terminou em segundo, perdendo a final para o Flamengo.

"As expectativas são as melhores possíveis para o Brasileirão. O time vem jogando bem, tendo bons resultados e nosso foco, com toda certeza, é chegar na final e brigar pelo título, que é isso que a camisa grande do Corinthians pede", afirmou o meia.

Antes de estrear no Brasileirão na próxima quarta-feira (5), o Corinthians tem mais um desafio pelo Paulistão. O Timão volta a campo às 11h desse sábado (1º), contra o XV de Piracicaba, no Parque São Jorge, em São Paulo/SP. A partida é válida pela segunda rodada da segunda fase e vale liderança do Grupo 22.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade