1 evento ao vivo

Dupla volta aos treinos com bola e Corinthians fica com elenco completo

17 jul 2019
12h05
atualizado às 13h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians não tem atletas nem na transição física nem no departamento médico. Com a participação do meio-campista Ramiro e do atacante Gustagol no treinamento da manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille vai ter à sua disposição todo o elenco para trabalhar na semana que antecede o duelo diante do Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tanto Ramiro quanto Gustavo passaram a parada para a Copa América em recuperação de edema muscular na coxa direita, problemas que impediram a participação do primeiro em todos os duelos amistosos (Botafogo-SP, Vila Nova e Londrina) e na partida diante do CSA, no domingo, na Arena. O camisa 19 chegou a encarar o Botinha, mas não entrou mais em campo desde então.

Foto: Luis Moura/WPP

Ambos participaram do aquecimento ao lado dos companheiros, trocando passes curtos e realizando movimentações sob orientação do preparador Walmir Cruz. Depois, foram para um campo anexo ao localizado em frente ao hotel do CT, participando da atividade com os atletas que enfrentaram o Juventus, na terça, por mais de 35 minutos.

A expectativa é que, mantendo a participação nas atividades, ambos ao menos fiquem à disposição para encarar os flamenguistas no final de semana. Um possível empecilho é a perda física de ficar quase um mês sem conseguir trabalhar com bola, algo que atrapalha os índices físicos da dupla.

Com 15 pontos conquistados até o momento, o Timão ocupa atualmente a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, 11 pontos atrás do líder e arquirrival Palmeiras. A equipe, porém, tem ainda um jogo a fazer, contra o Goiás, adiado da sétima rodada, sem data definida até o momento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade