Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Dorival festeja 4º Copa do Brasil, rebate críticas e elogia torcedores: 'Paguei minha dívida'

Treinador superou o Corinthians quando foi campeão em 2022, pelo Flamengo, e 2023, pelo São Paulo

21 dez 2025 - 22h36
(atualizado às 22h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O tradicional banho dado pelos jogadores do Corinthians pela conquista da Copa do Brasil não diminuiu a emoção do técnico Dorival Júnior. Em entrevista coletiva, no Maracanã, o treinador enalteceu sua quarta conquista pessoal da competição nacional, rebateu críticas recebidas durante todo o ano e agradeceu o apoio incondicional da torcida.

"Ninguém tem ideia dos problemas que enfrentamos. Alguns problemas não saíram de dentro do CT, graças a Deus. Foi uma campanha histórica. Ganhamos todos os jogos foram de casa e só tomamos três. A todos que confiaram, meu muito obrigado, de coração. Aqueles céticos e zombeteiros, boa noite e vão dormir bem."

Dorival festeja 4º Copa do Brasil, rebate críticas e elogia torcedores: 'Paguei minha dívida'.
Dorival festeja 4º Copa do Brasil, rebate críticas e elogia torcedores: 'Paguei minha dívida'.
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

O treinador revelou que tinha uma 'dívida' com a torcida do Corinthians pelas vitórias na edições de 2022 e 2023, quando dirigia Flamengo e São Paulo, respectivamente. "Eles (torcedores) sempre me perguntavam na rua. Eles cobravam essa situação. Consegui retribuir e pagar esta dívida. Este título é por eles e para eles. Nunca esboçaram uma crítica, nem quando perdemos em casa no Campeonato Brasileiro. A festa no CT antes da final aqui no Maracanã foi impressionante."

Dorival disse que fez uma promessa ao elenco depois de sua estreia, quando o CNo vestiário, eu disse que seria um reinício e que iríamos chegar à final da Copa do Brasil. Tivemos muito problemas. Trabalhamos todos os dias das 6h da manhã às 8h da noite. Desde que cheguei ao Corinthians em abril só fui dois dias a Florianópolis ver minha família. Essa equipe merece respeito e até a última rodada não houve isso."

Este é o 4º título da história do Corinthians em Copas do Brasil. Anteriormente, o time paulista também havia levado a taça para o Parque São Jorge em 1995, 2002 e 2009. O técnico Dorival Júnior também chega à sua 4ª conquista, pelo 4º clube diferente: Santos em 2010, Flamengo em 2022, São Paulo em 2023, e agora o Corinthians em 2025.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade