Script = https://s1.trrsf.com/update-1770239730/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Dorival cita necessidade de reforços: 'Me deem um grupo em condição e eu vou brigar por coisas boas'

Técnico do Corinthians voltou a falar que o time alvinegro precisa encorpar o elenco para a temporada

4 fev 2026 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

A conquista do título da Supercopa Rei já faz parte do passado para o técnico Dorival Júnior. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, 4, o treinador do Corinthians enfatizou a necessidade de reforçar o elenco e fez um alerta ao torcedor.

Dorival Júnior espera mais reforços para o elenco do Corinthians.
Dorival Júnior espera mais reforços para o elenco do Corinthians.
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

Dorival falou sobre as dificuldades da temporada, na qual o Corinthians disputa o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. O comandante deseja ter um grupo mais encorpado.

"Me deem um grupo em condição e eu vou brigar por coisas boas. Temos um grupo forte e se derem mais condições não tenho dúvidas que podemos fazer um campeonato bem diferente. Mas para isso precisamos nos compor rapidamente. O campeonato está em andamento, equipes montadas, os outros times se reforçaram muito", avisou.

"Tenho que passar ao torcedor aquilo que seja o correto da maneira mais clara. Estamos num processo de montagem e não temos um elenco completo. Precisamos de mais atletas para qualificar o nosso grupo. Com uma boa equipe você briga por taças", afirmou Dorival.

O troféu conquistado em cima do Flamengo, time que ostenta um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro, não serviu para atenuar a preocupação do treinador em relação ao restante do ano.

"Ou daremos um passo maior ou manteremos esse trabalho. Hoje temos 12, 13 jogadores das categorias de base. É um trabalho que gosto de fazer, de desenvolver. Foi em cima desses jogadores que nos deram uma boa resposta em momentos importantes no ano passado", disse o técnico.

Dorival fez ainda um alerta sobre este início de temporada. "Se não estivermos atentos e não focarmos na melhoria do nosso grupo, vamos correr riscos. O futebol é muito dinâmico", discursou.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, 5, pelo Campeonato Paulista, recebendo o Capivariano, na Neo Química Arena. Com oito pontos em cinco partidas, a equipe ocupa o sétimo lugar no Paulistão.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade