PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians x Fortaleza: onde assistir, horário e escalação das equipes

Duelo entre as equipes abre a semifinal da Copa Sul-Americana na Neo Química Arena nesta terça-feira

26 set 2023 - 14h31
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O ano de 2023 do Corinthians é turbulento. Com quatro técnicos, protestos da torcida em diferentes momentos do ano, o time paulista encara o Fortaleza, nesta terça-feira, 26, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Vista como prioridade pela diretoria e comissão técnica, a disputa de uma vaga na decisão começa em um momento em que a equipe conseguiu respirar no Brasileirão e pode "mudar a chave" com mais tranquilidade.

Com os altos e baixos da temporada, a prioridade do Corinthians mudou ao longo dos meses. Conforme a equipe avançou no mata-mata da Sul-Americana, a competição continental passou a ser a única opção de título da equipe e, a pedido da diretoria, o torneio se tornou a maior prioridade.

Nas quartas de final, o Corinthians precisou muito de Cássio para avançar. Depois de vencer em casa o Estudiantes, o time paulista foi derrotado na Argentina e viu o goleiro conseguir manter o placar mínimo e ser decisivo nas penalidades para conseguir a classificação.

Para a partida desta terça-feira, o Corinthians contará com o apoio em peso de sua torcida nas arquibancadas da Neo Química Arena. Em campo, Luxemburgo vai mandar para campo o que tem de melhor, com Renato Augusto, Rojas e Yuri Alberto formando o ataque.

O Fortaleza vive um momento de êxtase na temporada. Depois da queda na fase prévia da Libertadores, o time do Ceará entrou na Copa Sul-Americana como uma das grandes forças e provou isso em campo. Após conseguir uma das melhores campanhas da primeira fase, o time de Juan Pablo Vojvoda passou por Libertad e América-MG.

No embarque para São Paulo, a torcida invadiu o aeroporto da cidade e fez com que toda a delegação do Fortaleza se sentisse abraçado antes de partir para a decisão. Em campo, o time cearense deve apostar na força de sua defesa e na efetividade de seu ataque com velocidade e com Lucero efetivo.

CORINTHIANS X FORTALEZA

  • DATA: 26/09/23 (terça-feira).
  • HORÁRIO: 21h30 (de Brasília).
  • LOCAL: Neo Química Arena, em São Paulo

ONDE ASSISTIR

  • ESPN
  • SBT

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

  • CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Fausto Vera e Renato Augusto; Rojas, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
  • FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ÚLTIMOS RESULTADOS

  • 22/09 - Corinthians 1 x 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro
  • 20/09 - São Paulo 1 x 2 Fortaleza - Campeonato Brasileiro
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade