Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians tem sete desfalques para jogo contra o Bahia

16 ago 2025 - 20h29
Compartilhar
Exibir comentários

O Bahia chega à 20ª rodada do Campeonato Brasileiro ocupando a sexta colocação na tabela e com foco em manter o desempenho positivo fora de casa. A equipe enfrenta o Corinthians neste sábado (16 de agosto), às 18h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto direto por posições na parte superior da classificação.

Dorival Júnior em entrevista coletiva no Corinthians
Dorival Júnior em entrevista coletiva no Corinthians
Foto: Dorival Júnior em entrevista coletiva no Corinthians ( Divulgação/ Corinthians) / Gávea News

A equipe comandada por Rogério Ceni já está confirmada. O treinador escalou Ronaldo no gol; Gilberto, David Duarte, Kanu e Luciano Juba na defesa; Caio Alexandre, Jean Lucas e Michel Araújo no meio-campo; Ademir, Kayky e Willian José no setor ofensivo. O banco de reservas conta com nomes como Danilo Fernandes, Santi Arias, Acevedo, Cauly, Vitor Hugo e Luciano Rodríguez.

O Corinthians, por sua vez, vive momento de dificuldades. Além da ausência de sete jogadores por lesão ou suspensão, a equipe ainda entra em campo com quatro atletas pendurados: Matheus Bidu, Charles, Gui Negão e Yuri Alberto. O centroavante, inclusive, é um dos desfalques, assim como os meio-campistas Fausto Vera e Maycon, que até retornou aos treinos, mas segue fora da lista de relacionados.

Com essas muitas ausências, Dorival Jr escalou a equipe com: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, José Martínez, Breno Bidon, Garro, Gui Negão e Kayke.

Apesar dos desfalques e pendências no plantel, o Corinthians tem vantagem histórica nos confrontos contra o Bahia em seus domínios. No entanto, o atual cenário apresenta equilíbrio maior, sobretudo pelo desempenho recente do Tricolor baiano e os problemas enfrentados pelo time paulista.

Portanto, a partida coloca frente a frente dois clubes com ambições semelhantes, mas em condições distintas. Enquanto o Bahia tenta aproveitar o bom momento e a escalação completa, o Corinthians aposta na força da sua torcida e na superação coletiva para tentar sair com os três pontos.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade