PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians obtém efeito suspensivo para contar com Petros

21 ago 2014 - 18h28
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Petros está liberado para atuar até segundo julgamento</p>
Petros está liberado para atuar até segundo julgamento
Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido de efeito suspensivo do Corinthians para o meia Petros, que foi punido na última segunda-feira por 180 dias por suposta agressão ao árbitro Raphael Claus. Apesar da liberação para atuar nessa quinta-feira, contra o Goiás, na Arena em Itaquera, às 19h30, o atleta ficará fora da partida. As informações são do jornal Lance!.

Suspenso em primeira instância, o meia será julgado novamente pelo STJD, deve vez em seu Tribunal Pleno. Até o julgamento, que ainda não tem data definida, o gancho ao jogador está suspenso e Petros pode atuar normalmente pelo Corintihans, inclusive já contra o Grêmio, na Arena em Porto Alegre, neste domingo, caso o técnico Mano Menezes queira.

O julgamento do Pleno, segunda instância, ainda não é a última esperança para Petros e Corinthians. Caso o STJD mantenha a punição, Caio Rocha, presidente da entidade, poderá transformar metade da pena em medidas de interesse social. Porém, para isso acontecer, o meia teria que cumprir pelo menos metade da punição, ou seja, 90 dias.

Petros foi condenado com base em denúncia pelo artigo 254-A, parágrafo terceiro do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que caracteriza agressão a membro de arbitragem. No julgamento, os advogados do clube paulista tentaram desqualificar a denúncia para uma atitude antidesportiva, e não agressão, como consta no artigo 258. Nesse caso, a pena variaria entre um e seis jogos ou 15 a 180 dias.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade