PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians libera, e Arena deverá sediar jogos da Olimpíada

23 mar 2015 - 17h26
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Anunciada como subsede do futebol nos Jogos Olímpicos de 2016 na segunda-feira passada, a Arena Corinthians correu o risco de ficar fora do evento por problemas entre o clube e a prefeitura de São Paulo. Contudo, após uma reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta tarde, Celso Jatene, secretário de esportes da capital paulista, garantiu que o Alvinegro cedeu o estádio para a realização da competição.

A situação do estádio estava indefinida por causa de um impasse com os Certificados de Incentivos ao Desenvolvimento (CIDs), nos quais o Corinthians queria a liberação da prefeitura para diminuir a dívida da construção do estádio em Itaquera.

Assim, a diretoria do time exigiu que o clube não pague nada pelas reformas que serão necessárias para adequar a Arena para os Jogos Olímpicos, que está estimada em R$ 30 milhões para a construção de estruturas móveis para as transmissões dos jogos.

O COI, juntamente com a Fifa, planeja divulgar a tabela das competições masculina e feminina até o final desta semana e São Paulo estaria confirmada como subsede. A cidade receberia entre 10 e 12 partidas em nove datas diferentes.

<p>Arena Corinthians vai ser uma das sedes da Olimp&iacute;ada do Rio de Janeiro</p>
Arena Corinthians vai ser uma das sedes da Olimpíada do Rio de Janeiro
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade