Corinthians homenageia Rita Lee após o falecimento da artista
A cantora e compositora Rita Lee morreu aos 75 anos nesta terça-feira, vítima de um câncer no pulmão. Por meio das redes sociais, o Corinthians fez uma homenagem à artista e prestou solidariedade a familiares, amigos e fãs da "Rainha do Rock Brasileiro".
"Aos 75 anos, a Rainha do Rock Brasileiro se despediu de nós. Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da música nacional faleceu na última segunda (8), após um câncer no pulmão. Torcedora apaixonada, participou ativamente da Democracia Corinthiana. Nossa solidariedade à família, aos amigos e aos fãs. Eternamente em nossos corações", escreveu o clube em postagem no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Rita Lee criou muita identificação com o Corinthians ao longo da carreira, pincipalmente pela amizade com Sócrates, Casagrande e Wladimir, jogadores do clube na época.
A artista chegou a escrever uma música com o tema do clube paulista chamada "Amor Branco Preto e Branco": "As vezes me deixou na mão.. Mas eu gosto de você. Já não me importa a sua ingratidão. Sofro mas continuo a te adorar. Corinthians meu amor. Corinthians!", cantava Rita Lee.
"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem (segunda), cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agrade o carinho e o amor de todos", escreveu a assessoria da artista na manhã desta terça-feira.