PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians fecha semana com um anúncio, um 'quase' e um sonho afogado

22 jan 2022 05h05
| atualizado às 05h05
ver comentários
Publicidade

O Corinthians finaliza sua segunda semana de treinos neste domingo com três reforços anunciados para essa temporada. O volante Paulinho e o lateral-esquerdo/zagueiro Bruno Melo já foram apresentados, enquanto Robson Bambu foi confirmado no elenco na última quinta-feira.

A expectativa era que o clube anunciasse mais dois nomes nos dias que passaram: o do goleiro Ivan, da Ponte Preta, e o do centroavante Diego Costa, sem clube desde que rescindiu contrato com o Atlético-MG.

Ivan teve os exames atrasados por conta da covid-19, que o deixou de quarentena. No entanto, ele já os realizou e, ao que tudo indica, falta somente o anúncio. A ideia, conforme anunciado pelo presidente Duilio Monteiro Alves em coletiva recente, é comprar 50% dos direitos do jogador. 

Na última terça, porém, Marco Antônio Eberlin, presidente da Macaca, afirmou que o Corinthians assumiria uma dívida de cerca de R$ 12 milhões, que seriam pendências do clube para com o atleta. Por outro lado, Roberto de Andrade, diretor de futebol do alvinegro, garantiu que o clube do Parque São Jorge não vai assumir nenhuma pendência. Não há confirmação sobre se a demora para o anúncio tem relação com isso. Em entrevista ao ge na última sexta-feira, Duilio explicou essa situação.

"Não quero colocar detalhes enquanto a gente não assinar. No futebol as coisas mudam, mesmo com a negociação quase finalizada. A gente entendeu como sendo um investimento muito bom. E isso não tem nada a ver com a saída do Donelli. Eles vão brigar pela posição, não existe nenhuma desconfiança em relação ao Donelli. (Sobre a dívida) O Corinthians vai comprar um percentual do jogador e a Ponte paga a dívida", disse.

Ivan, mesmo assim, está bem encaminhado e deve chegar a qualquer momento. Já com Diego Costa, a história foi diferente. Ele teria recebido a proposta do Corinthians e ainda estaria avaliando, aguardando também contatos de clubes europeus. O centroavante está em Lagarto, no Sergipe, em sua terra natal. Mas, na mesma entrevista, Duilio desabafou e cravou: ele não tem condições de atuar no clube nesse momento por conta dos altos valores. 

"O Corinthians não fez uma proposta pro Diego Costa e ficou esperando ele retornar. O Corinthians escutou o que ele pretende, após o contrato rescindido com o Atlético, e é o Corinthians é que está estudando. Mas o Corinthians não consegue fazer essa operação, não é interessante, nesse momento ele não jogará no Corinthians. Acho que não muda mais. Posso cravar: Diego Costa, nesse ano, nessa janela, não virá para o Corinthians. Estamos estudando sem pressa nenhuma", disse.

Ainda em busca de seu camisa 9, mesmo que sem pressa, o Corinthians estreia na temporada 2022 na próxima terça-feira, diante da Ferroviária, às 21h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade