Corinthians faz melhor jogo sob comando de Diniz, domina Penãrol e mantém 100% na Libertadores
Time paulista é o único brasileiro a vencer todos os jogos até aqui e fecha a primeira parte da fase de grupos com a melhor campanha geral
O Corinthians fechou a primeira parte da fase de grupos da Libertadores com vitória por 2 a 0 sobre o Peñarol na terceira rodada. O time paulista é o único brasileiro com 100% de aproveitamento no torneio até aqui. Gustavo Henrique e Jesse Lingard fizeram os gols.
Mais do que o resultado, a exibição desta quinta-feira foi a melhor da equipe desde a chegada de Fernando Diniz. Os jogadores mantiveram a solidez defensiva que tem sido marca do trabalho e ainda foram envolventes com a posse de bola, dominando o adversário. O "poropopó" virou "olé" em Itaquera.
Deu certo pouco depois. De pé em pé, o Corinthians avançou da defesa à área adversária: Gustavo Henrique para Yuri Alberto (de calcanhar) para Raniele até chegar em Garro, na entrada da área. Mas o argentino chutou para fora.
Ainda que a presença do Corinthians no ataque continuasse constante, a pressão ofensiva já era menor. O time tirou o pé e parecia se preservar. Foi o suficiente para administrar o placar sem ser ameaçado pelo Peñarol até o fim.
No domingo, o Corinthians volta a campo, desta vez, pelo Brasileirão, visitando o Mirassol. A Libertadores volta para a equipe na próxima semana, com duelo com o Santa Fé, na Colômbia.
CORINTHIANS 2 X 0 PEÑAROL
- CORINTHIANS - Hugo; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André (Kaio César), Breno Bidon (André Carrillo) e Rodrigo Garro (Zakaria Labyad); Jesse Lingard (Vitinho) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Fernando Diniz.
- PEÑAROL - Washington Aguerre; Matías González, Maurício Lemos, Facundo Álvez e Diego Laxalt; Eric Remedi (Kevin Rodríguez), Nicolás Fernández e Jesús Trindade; Gastón Togni (Luis Miguel Angulo) (Franco González), Leandro Umpiérrez (Stiven Muhlethaler) e Matías Arezo (Abel Hernández). Técnico: Diego Aguirre.
- GOLS - Gustavo Henrique, aos 11, e Jesse Lingard, aos 24 minutos do primeiro tempo.
- ÁRBITRO - Cristián Garay (CHI).
- CARTÕES AMARELOS - Facundo Álvez e Jesús Trindade (Peñarol).
- PÚBLICO - 43.770 torcedores.
- RENDA - R$ 3.288.317,42.
- LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.