Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians engata maior sequência de vitórias da sua história no Brasileiro

Timão venceu oito jogos seguidos pela primeira vez em uma edição do torneio nacional e fez clube e jogadores mudarem de patamar em 2024

5 dez 2024 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Legenda: Corinthians engatou oito vitórias seguidas no Brasileiro / Jogada10

A vitória do Corinthians por 3 a 0 em cima do Bahia na terça-feira (3/12), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez com que a equipe atingisse uma nova marca em sua história. Afinal, pela primeira vez, o Timão atingiu oito vitórias seguidas no torneio nacional.

Além disso, a sequência positiva fez com que a equipe deixasse de brigar pelo rebaixamento e conseguisse uma vaga na próxima edição da Libertadores. Até então, a maior sequência de vitórias do Corinthians em uma edição da competição era de sete vitórias, em duas oportunidades. Aliás, ambas aconteceram com equipes que foram campeãs nacionais.

Em 1999, o Timão venceu Gama, Botafogo-SP, Guarani, Vitória, Botafogo, Juventude e São Paulo. Já a outra arrancada aconteceu em 2011, quando o Alvinegro bateu Fluminense, São Paulo, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Internacional e Botafogo.

Agora, na atual sequência, o Corinthians superou: Athletico-PR, Cuiabá, Palmeiras, Vitória, Cruzeiro, Vasco, Criciúma e Bahia. Além disso, a sequência pode aumentar no próximo domingo (8/12). Afinal, o Timão encara o Grêmio, fora de casa e pode engatar sua nona vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

Sequência muda patamar do Corinthians em 2024

Aliás, a sequência fez com que o clube e alguns jogadores mudassem de patamar durante o ano. Por exemplo, Yuri Alberto, que era muito criticado no começo do ano por perder gols importantes, chegou aos 30 gols no ano e é o artilheiro do país. Na sequência de oito vitórias seguidas, o camisa 9 foi as redes em sete partidas. Além disso, ele lidera a artilharia do Brasileirão com 14 gols.

Além disso, Ramón Díaz, que tinha seu futuro em dúvida após as eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, virou peça de confiança. Tanto que o diretor Fabinho Soldado interrompeu a coletiva do treinador, após o jogo contra o Bahia, para afirmar que o argentino fica em 2025.

Por fim, o mais impressionante foi a arrancada na tabela. Após brigar por boa parte da competição contra o rebaixamento, o Corinthians confirmou uma vaga na próxima edição da Libertadores ao vencer o Bahia e o Cruzeiro perder para o Palmeiras na 37ª rodada do Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade