PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians enfrenta o Fortaleza buscando vaga na final

O Corinthians recebe o Fortaleza, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela semifinal da Copa Sul Americana.

26 set 2023 - 08h04
(atualizado às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Corinthians enfrenta o Fortaleza buscando vaga na final
Corinthians enfrenta o Fortaleza buscando vaga na final
Foto: Leonardo Moreira/FEC / Esporte News Mundo

Nesta terça-feira (26), o Corinthians recebe o Fortaleza na Neo Química Arena, às 21h30, em jogo válido pela semifinais da Copa Sul Americana. O Timão chega a semifinal após eliminar o Estudiantes - ARG, nas quartas de finais.

O Corinthians chega a semifinal da competição após ficar em terceiro no E da Libertadores, que teve o Independiente Del Valle (EQU) como líder, e o Argentino Juniors (ARG) se classificando em segundo, o último colocado foi o Liverpool (URU). Na Copa Sul Americana, o Timão passou por Universitário (PER), na primeira fase, Newell's Old Boys (ARG) nas oitavas de final, e Estudiantes (ARG) nas quartas de final.

O Fortaleza esteve na competição desde seu início, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda passou em primeiro no grupo H, que contava com San Lorenzo (ARG), que ficou em 2º, Palestino (CHI), e Estudiantes de Mérida (VEN). O Leão obteve 5 vitórias e apenas 1 derrota nos seis jogos do grupo, somando 15 dos 18 pontos disputados. Na fase mata-mata, o Fortaleza passou por Libertad (PAR) nas oitavas de final, e por América Mineiro (BRA) nas quartas de finais.

No outro lado da chave, o confronto é entre LDU (EQU) e Defensa y Justiça (ARG), que eliminaram São Paulo e Botafogo, respectivamente. A final da Copa Sul Americana será realizada no Uruguai.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade