Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians é absolvido, e Palmeiras paga multa por cadeiras

6 ago 2014 - 17h37
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, Corinthians e Palmeiras foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das cadeiras quebradas pela torcida palmeirense no clássico realizado na Arena Corinthians, válido 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube alviverde foi punido com uma multa de R$ 50 mil reais. Já o Corinthians foi absolvido das denúncias, ambos de maneira unânime.

Após ver o clube ser enquadrado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), a defesa do Palmeiras, com auxílio de imagens, baseou-se na colaboração que o clube deu à Policia Militar. Segundo o advogado André Sica, o Palmeiras fez tudo que estava a seu alcance para ajudar na identificação dos vândalos, momentos após os atos de violência.

Como era esperado, o Corinthians foi absolvido das denúncias. De acordo com o Dr. Francisco Pessanha, auditor-relator do caso, o clube mandante foi denunciado por não ter reprimido as ações de vandalismo. Porém, foi entendido pelos auditores que não tinha o que fazer para evitar os atos de vandalismos.

"Não vejo nenhuma maneira como o Corinthians poderia ter prevenido e oprimido os atos", disse Dr. Francisco Pessanha.

<p>Vandalismo rendeu multa ao Palmeiras</p>
Vandalismo rendeu multa ao Palmeiras
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press

O advogado do Palmeiras afirmou que o clube ainda pensa em recorrer ao resultado do julgamento. Segundo André Sica, não ter perdido mandos de campo foi algo importante. "Vamos ainda analisar junto com a diretoria e o corpo jurídico do clube. Mas não ter perdido o mando de campo e não prejudicar a parte desportiva do Palmeiras foi importante", disse André.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade