Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians disputará primeiro Mundial Feminino de Clubes em 2026

Campeãs da Libertadores, as Brabas entram direto na fase decisiva do torneio, que será disputado em Londres; Arsenal e clubes da Ásia e África completam a disputa

20 out 2025 - 15h33
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians / Esporte News Mundo

O Corinthians garantiu presença na primeira edição do Mundial Feminino de Clubes, que será disputado em Londres, entre os dias 28 de janeiro e 1 de fevereiro de 2026.

Campeãs da Conmebol Libertadores, as Brabas entram diretamente na semifinal do torneio e terão pela frente o Gotham FC, dos Estados Unidos, vencedor da Concachampions.

O outro lado da chave contará com o Arsenal, campeão da Liga dos Campeões da Europa e anfitrião da competição. As inglesas enfrentarão o vencedor do duelo entre o campeão da Liga dos Campeões da Ásia, Wuhan Jiangda WFC, da China, e o representante africano, que será definido no dia 23 de novembro.

A fase inicial do torneio já teve início em agosto, quando os chineses venceram o Auckland United, da Nova Zelândia, por 1 a 0, e eliminaram o clube da Oceania. A próxima eliminatória, entre os campeões asiático e africano, está prevista para dezembro de 2025.

A competição, também chamada de Copa das Campeãs de Clubes, marcará a estreia oficial de um torneio global entre equipes femininas. A Fifa ainda planeja lançar uma Copa do Mundo de Clubes Feminina em 2028, ampliando o calendário internacional da modalidade.

A conquista da vaga confirma mais um capítulo histórico para o futebol feminino do Corinthians, que segue dominante na América do Sul e, agora, terá a chance de disputar o título de melhor time do mundo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade