PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians anuncia a contratação do técnico Ramón Díaz

Argentino de 64 anos chega para substituir Antonio Oliveira no comando do Timão

10 jul 2024 - 13h10
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Ramón Diaz foi anunciado como novo técnico do Corinthians
Ramón Diaz foi anunciado como novo técnico do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians anunciou a contratação do técnico Ramón Díaz. O argentino de 64 anos chega para substituir Antonio Oliveira no comando do clube paulista e assinou até o final de 2025. Além dele, o time alvinegro anunciou as chegadas dos auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz para compor a comissão técnica. 

Ramón Díaz é um velho conhecido do futebol brasileiro. Por aqui, o ex-atacante foi o responsável por manter o Vasco na primeira divisão em 2023, missão semelhante com a que terá agora no Corinthians. Na ocasião, ele contagiou a torcida cruzmaltina com a famosa frase “No va a bajar” [Não vai cair, em tradução livre].

Antes, porém, Diaz fez história na área técnica de River Plate (Argentina) e Al Hilal (Arábia Saudita). Além da idolatria nos dois clubes, ele acumulou passagens por equipes como San Lorenzo (Argentina), América (México), Independiente (Argentina), Al Ittihad (Arábia Saudita) e pela Seleção do Paraguai.

Polêmicas no Brasil

Em abril deste ano, Díaz polemizou ao ser acusado de machismo após a derrota do Vasco para o Grêmio. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico lamentou que uma mulher estivesse à frente do VAR.

“Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher”, falou o argentino.

Por meio de uma postagem nas redes sociais, o Vasco se desculpou pelo comentário do treinador, que também pediu desculpas.

Sua passagem pelo cruzmaltino também terminou de maneira polêmica. Com o anúncio da saída feito após goleada por 4 a 0 sofrida para o Criciúma, houve um desentendimento público em relação a quem teria tomado a decisão, Diaz ou o Vasco.

Quase passagem pelo Botafogo

Em 2020, Díaz chegou a ser anunciado pelo Botafogo em uma tentativa de livrar o Glorioso do Z4. No entanto, ele sequer comandou a equipe. Logo após ser anunciado, o argentino precisou passar por cirurgia para a retirada de um tumor benigno na tireóide. 

Na ocasião, Emiliano Díaz, seu filho e auxiliar, comandou o Botafogo por três jogos. Porém, uma sequência de derrotas e a demora pelo retorno do pai fizeram o Botafogo optar pela saída do técnico.

Carreira vitoriosa

Embora só tenha trabalhado em tentativas de salvar times da zona de rebaixamento no Brasil, Díaz acumulou troféus ao redor do mundo. No River Plate, onde é considerado ídolo, conquistou os títulos do Campeonato Argentino, Libertadores, Supercopa Sul-Americana e Supercopa da Argentina.

Na Arábia Saudita, levantou os troféus do campeonato nacional, Copa do Rei, Supercopa Lusail e Copa Saudita. Também esteve à frente do Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, no início de 2023.

Parceria com o filho

No banco de reservas, Díaz tem a companhia do filho Emiliano. O também ex-jogador acompanha o pai desde 2011, no Independiente. Ele costuma assumir o comando das equipes quando o pai não pode, por suspensão ou qualquer outro motivo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade