PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com mercado internacional, Wesley se valoriza após primeira temporada no Corinthians

28 dez 2023 - 06h05
Compartilhar
Exibir comentários

O jovem Wesley se valorizou após sua primeira temporada pelo profissional do Corinthians. O ponta chama a atenção de clubes do exterior e, segundo Augusto Melo, o Timão chegou até a recusar uma proposta do exterior feita recentemente pelo garoto.

Foto: ( Rodrigo Coca/Corinthians) / Gazeta Esportiva

"Wesley teve uma proposta de 8 milhões de euros da Europa. Já falei que não tem conversa. Não tem conversa", comentou Augusto em entrevista à ESPN. O novo dirigente do Timão entende que pode fazer bom dinheiro com o atleta futuramente e se recusa a vendê-lo por "qualquer proposta".

Com apenas 18 anos, Wesley participou de 34 jogos pelo Corinthians na temporada passada, sendo 11 como titular. Nesse recorte, o Filho do Terrão anotou dois gols e distribuiu uma assistência.

A mesma ideia se aplicava ao volante Gabriel Moscardo, mas o jovem mostrou interesse em deixar o clube rumo ao PSG e o Timão viu pouco poder de barganha com o clube francês.

O contrato de Wesley com o Corinthians é válido até agosto de 2027 e sua multa rescisória para o mercado internacional está avaliada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 536 milhões). O Timão possui 70% de seus direitos econômicos.

Com Mano Menezes, o jovem atuou em 11 oportunidades, sendo titular duas vezes. O principal concorrente do garoto costuma ser Ángel Romero, que vem tomando conta da faixa esquerda do ataque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade