PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com assistência de ex-Corinthians, Nottingham Forest vira sobre o Newcastle e se recupera no Inglês

26 dez 2023 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

Na abertura do Boxing Day — rodada do dia posterior ao Natal no Campeonato Inglês —, Newcastle e Nottingham Forest se enfrentaram no último compromisso do primeiro turno, no estádio St. James' Park, em Newcastle (ING). Com hat-trick de Chris Wood, os visitantes venceram por 3 a 1. Isak, de pênalti, fez o tento mandante.

Assim, os Magpies amargam a segunda derrota consecutiva no torneio nacional e estacionam nos 29 pontos, na sétima colocação. Com o resultado, a equipe desperdiça chance de assumir o sexto lugar, zona de classificação à Liga Conferência e se aproximar da disputa por vaga nas demais ligas europeias.

Por outro lado, o Forest volta a triunfar após sete jogos — seis derrotas e um empate — e chegam aos 17 pontos, assumindo a 16ª posição, mas podem ser ultrapassados pelo Everton, que ainda entra em campo. No momento, a distância para o Z3 é de cinco unidades.

Na próxima rodada, portanto, o Newcastle visita o Liverpool, às 17 horas (de Brasília) de 1º de janeiro de 2024 (segunda-feira), em Anfield, em Liverpool (ING). No sábado (30), o Nottingham Forest recebe o Manchester United, a partir das 14h30, no estádio City Ground, em Nottingham (ING).

Os gols de Newcastle e Nottingham Forest

Atuando dentro de seus domínios, o Newcastle abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Isak recebeu passe na área e foi derrubado. Assim, o árbitro assinalou pênalti, confirmado pelo VAR. O próprio atacante sueco foi para a cobrança e não desperdiçou.

O Nottingham Forest chegou ao empate ainda na etapa inicial, aos 46. Elanga fez jogada individual pela direita e assistiu Chris Wood, que apenas precisou empurrar para o fundo da rede.

A virada dos visitantes veio no início do segundo tempo. Logo aos oito minutos, o Forest partiu em contra-ataque, e Elanga achou bom passe em profundidade para Chris Wood. O centroavante driblou a marcação e deu toque sutil por cima de Dúbravka para fazer o 2 a 1.

Sete minutos mais tarde, por fim, Chris Wood fez o terceiro dele e do Nottingham Forest na partida. Murillo, ex-Corinthians, deu belo lançamento para o atacante neozelandês, que saiu cara a cara com o goleiro do Newcastle, teve calma para driblá-lo e tocar para o gol vazio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade