PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Chefe defende veto a árbitro de final: "tem o nome Corinthians e repercute"

17 mai 2013 - 14h42
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Braghetto estava escalado para apitar decisão na Vila Belmiro</p>
Braghetto estava escalado para apitar decisão na Vila Belmiro
Foto: Célio Messias / Gazeta Press

Em entrevista ao Terra, o Coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, assumiu ter tomado a decisão de retirar Rodrigo Braghetto da decisão do Campeonato Paulista entre Santos e Corinthians, no próximo domingo, na Vila Belmiro. A afirmação de Marinho confirma a versão também apresentada por Braghetto, já que a Federação havia anunciado em nota que partiu do árbitro o pedido de dispensa.

"Como surgiu essa notícia, esse fato, com a repercussão o árbitro passa a ser pressionado. Por isso a nossa decisão de trocar pelo que seja melhor para ele. Isso atrapalha a concentração e ele entraria em campo pressionado", afirmou Marinho. "Somos profissionais para tomar as decisões tranquilamente. A gente analisa. Infelizmente essa é a cultura do torcedor, do dirigente, temos que nos adequar". 

Segundo publicação desta desta sexta-feira no Blog do Paulinho, Braghetto é proprietário da empresa Apto Esportes, que presta serviços ao departamento social do Corinthians. Por conta da repercussão, o árbitro, além de retirado da partida, também optou pela aposentadoria. Chefe de Rodrigo Braghetto na Federação, Coronel Marinho fez críticas e questionou se, de fato, haveria conflito de interesses.

"Ele participa de licitações com Prefeituras, com clubes que fazem campeonatos internos, com departamentos amadores, para disponibilizar árbitros. São campeonatos sociais, Sub-9, clube social...mas tem o nome Corinthians e repercute. As pessoas não têm grandeza de separar as coisas", reclamou Marinho. Ele afirmou ter aconselhado Braghetto a optar por seguir a carreira ou com a empresa.

"Colocamos a ele que agora ficaria ruim, porque sempre colocariam nessa conta. Foi o melhor para evitar um desgaste para ele, para a Federação, então resolve o problema".

Marcelo Aparecido de Souza, Guilherme Cereta de Lima e Raphael Claus são os árbitros designados a sorteio, às 16h desta sexta-feira, para a escolha de um novo comandante para a final do Campeonato Paulista no domingo.

Confira a nota oficial emitida pela Federação Paulista

A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol informa que haverá um novo sorteio, às 16 horas na sede da entidade, para definir o árbitro da partida entre Santos e Corinthians, pela final do Paulistão Chevrolet 2013.

O árbitro Rodrigo Braghetto solicitou à Comissão de Arbitragem que fosse dispensado da partida, a fim de evitar qualquer tipo de polêmica que pudesse prejudicar a competição, já que a sua empresa, Apto Esportes, presta serviços ao departamento amador do Sport Club Corinthians Paulista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade