8 eventos ao vivo

Cássio vê Corinthians com méritos e projeta sequência da temporada

22 abr 2019
17h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o Corinthians, tricampeão paulista se reapresentou. Um dos grandes nomes da conquista, o goleiro Cássio foi questionado se é ou não o craque do campeonato. O jogador despistou, deixando a questão para a imprensa, e preferiu exaltar todo o grupo do Timão.

"Vocês que tem que decidir, eu tentei fazer o meu melhor pelo Corinthians, me dedicar ao máximo. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Se consegui fazer um bom campeonato devo muito aos meus companheiros, aos preparadores de goleiros, meu treinador. Acho que o mais importante, independente de quem foi o melhor jogador, o melhor goleiro ou atacante, foi o Corinthians ser campeão", afirmou o arqueiro.

O que muito se questionou durante a campanha do Timão foi o rendimento da equipe nos jogos. Diante do Santos, por exemplo, a vaga só veio nos pênaltis, e o próprio técnico Fábio Carille reconheceu que seu time esteve abaixo contra o Peixe. A partir de então, o desempenho do Corinthians passou a ser questionado e até mesmo se o clube merecia ficar com a taça. Cássio, porém, disse que o título é justo.

"Acho que merecer nós merecemos, ninguém é campeão sem merecer. Talvez o Corinthians tenha sido mais sólido do que em outras partidas, de repente foi isso que ele não se expressou bem, mas fomos merecedores. Em alguns jogos a gente não foi tão bem. Não é porque veio bastante bola e eu defendi, mas contra o Santos foi um jogo que a gente foi bem abaixo, mas ganhou porque tem grupo e porque acreditou sempre. De repente faltou técnica, mas não faltou vontade, empenho, dedicação. É difícil, no futebol brasileiro você vai falar de competência, passar de fase, regularidade de jogos", analisou.

Cássio ainda aproveitou para analisar as outras equipes do futebol brasileiro, especialmente Cruzeiro e Santos. A Raposa, por estar invicta no ano, e o Peixe, que comandado por Jorge Sampaoli vem oscilando entre grandes jogos e partidas ruins. Além disso, deu sua opinião onde os rivais irão incomodar no Campeonato Brasileiro, e frisou que a única torcida que celebra no momento é a Fiel.

"O Cruzeiro é quem vem jogando melhor futebol e sendo efetivo. O Santos contra nós fez um grande jogo, agora contra o Vasco na Copa do Brasil. Fez grandes jogos, mas acabou sendo eliminado já de duas competições. Acho que é um time que vai brigar no Brasileiro, é um dos times que têm grandes chances de brigar. Mas é difícil pegar uma equipe que seja competitiva o ano inteiro, não oscile, e no final das contas a única torcida que está comemorando em São Paulo é a do Corinthians, mesmo sendo irregular ou não", emendou.

Por fim, o camisa 12 projetou a sequência da temporada. O Corinthians ainda tem pela frente Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. Com três competições, a maratona de jogos será insana. Cássio, contudo, enxerga que o elenco do Alvinegro de Parque São Jorge oferece plenas condições de disputar tudo.

"Acho que temos sim elenco para sermos campeões, lógico que temos que trabalhar, evoluir, temos que ser regulares. Na minha opinião no Campeonato Brasileiro você ser regular na sua casa é muito importante, perder o menor número de pontos. Temos que entender que alguns jogos, principalmente fora de casa, não dá para ganhar, mas você não pode perder. Tem que trazer ponto, no final isso vai fazer diferença. Temos que achar regularidade pois elenco temos para brigar pelo título", finalizou.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade