Cássio dedica classificação ao grupo e explica defesa de pênalti
Goleiro brilhou e foi importante para o Corinthians conseguir carimbar vaga na semifinal do Paulistão
O goleiro Cássio foi um dos grandes nomes - senão o maior nome - do Corinthians na sofrida classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. No tempo normal contra o Guarani, 1 a 1, mas, nos pênaltis, foi ele quem defendeu uma cobrança alternada e quase levou abaixo a Neo Química Arena.
Para além do estudo, o goleiro acredita que teve um "feeling" sobre o que fazer no momento da batida de Madison. Aliás, esta foi a oitava defesa de penalidade do goleiro em mata-mata pelo Estadual e 20 no total com a camisa do Timão, segundo o perfil Corinthians Scouts.
"Foi mais um feeling no final (para defender), porque teve alguns jogadores que não batem pênalti e outros que batiam que saíram no decorrer do jogo, mas fui feliz e consegui defender a última cobrança, saindo com a classificação, que era o mais importante", disse ele na zona mista após o duelo.
Perguntado sobre como estudou para as cobranças de pênalti, Cássio exaltou também as cobranças dos seus companheiros, garantindo que a classificação é de todo o grupo.
"Tem que estar concentrado, focado, lógico que o pênalti, hoje, é um pouco de estudo, mas, como falei, uns consegui estudar, outros não. Eu também creio que eles foram muito felizes nas cobranças, bateram firme. Exaltar também os nossos jogadores, todos bateram com muita qualidade e não deram chance para o adversário. A gente sai feliz, o resultado é o mais importante: o grupo conseguiu levar o Corinthians à semifinal do Campeonato Paulista", finalizou.
Agora, o Corinthians se prepara para o duelo contra o São Paulo, que será já no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, por uma vaga na semifinal.