Augusto Melo planeja reformular departamento médico do Corinthians e mudar nome de CT
Augusto Melo, presidente do Corinthians para o triênio 2024-2026, planeja fazer mudanças profundas no departamento médico do clube.
O Dr. Joaquim Grava, médico que auxilia o Corinthians há anos e que vem atuando como consultor clínico, será dispensado por Melo. Apesar de não ter nenhum cargo no DM alvinegro, Grava é considerado uma referência no setor e possui influência no CT, oferecendo seus serviços a jogadores em sua clínica particular, por exemplo.
A ideia da nova diretoria é que Fábio Luiz Novi, médico do São Paulo, comande o departamento de saúde do Corinthians a partir de 2024.
Bruno Mazziotti, chefe do Núcleo de Saúde e Performance do Corinthians, não tem presença garantida nesse novo quadro médico do clube e ainda vai conversar com Augusto Melo e companhia.
Na última quinta-feira, o fisioterapeuta Paulo Vieira se despediu do clube após 28 anos de serviços prestados e foi homenageado no Centro de Treinamento por companheiros.
Mudança de nome do CT
O CT do Corinthians não se chamará mais CT Dr. Joaquim Grava, nome escolhido em 2010 para homenagear o médico, que é considerado um aliado de Andrés Sanchez. O grande nome da Renovação e Transparência foi o idealizador da construção do Centro de Treinamento, no ano do centenário do clube.
O novo nome do CT ainda não está definido.