PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Arthur Elias admite ter vontade de treinar uma equipe masculina em breve

10 dez 2021 17h00
| atualizado às 17h00
ver comentários
Publicidade

Desde 2016 Arthur Elias vem fazendo um belo trabalho na equipe feminina do Corinthians. O técnico já conta com dez títulos no currículo e foi premiado no Troféu Bola de Prata, nesta sexta-feira, como o melhor treinador do Campeonato Brasileiro.

O profissional admitiu estar pronto para treinar qualquer equipe de futebol e revelou um sonho de comandar algum time masculino em breve.

"É um objetivo meu de carreira. Acho que o treinador precisa conhecer vários processos e os métodos de treinamento. Precisa exercer sempre uma liderança que impacte positivamente em todas as pessoas envolvidas no processo. A gestão é muito importante não só com os jogadores, mas com tudo que significa no clube. Enfim, tenho convicção que estou pronto", disse, em entrevista coletiva.

Propostas já vieram à tona, mas o técnico pretende ficar no Corinthians no próximo ano e trazer mais sucesso para o clube.

"Vai ser um passo muito importante, muito bem pensado e um risco na minha carreira. Já surgiram alguns convites, mas quero pensar no próximo ano no Corinthians e ficar mais um ano pelo menos aqui no clube à frente do futebol feminino. Espero seguir com esse sucesso que estamos tendo", declarou.

Arthur começou a treinar no feminino em 2006 e, dez anos depois, assumiu o Timão quando o clube tinha parceria com o Audax. Em 2021, a equipe alvinegra conquistou a Tríplice Coroa e o técnico fez um balanço da temporada.

"Foi uma temporada bastante desgastante. Nós participamos de todas as competições e de todas as finais. Tivemos 100% de aproveitamento, algo que acho difícil para alguma equipe repetir", afirmou.

"No começo da temporada perdemos a Tainá, uma goleira preparada. Depois a Gabi Nunes, Crivelari e Paula no meio do ano. Na Libertadores teve a lesão da Erika. Tivemos todos esses desfalques e trouxemos soluções dentro do nosso elenco", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade